Colunas

Coluna gastrô

20/06/2016 17:41:18

Como é bom falar de um assunto que amamos, para mim é prazer escrever sobre gastronomia poderia falar horas sobre o assunto sem cansar. Métodos de preparos, ingredientes, texturas, sabores e especiarias. Misturar ingredientes escolhidos com todo cuidado e carinho de forma adequada obtendo um resultado agradável ao paladar é uma arte, gosto muito de comparar a profissão de chef com a de alquimistas que através de seu conhecimento e sabedoria transforma chumbo em ouro.
            Na estação de inverno com o friozinho os sabores dos alimentos ficam melhores ainda, nesta época de as baixas temperaturas o organismo consome mais calorias, que são utilizadas para manter a temperatura corporal mais alta em comparação á temperatura ambiente. Assim procuramos alimentos mais quentes que supram esta necessidade natural. Caldos quentes, sopas, cremes, a tradicional feijoada, pinhão, massas e até mesmo uma bela polenta recheada, sempre são uma boa pedida para esquentar, o corpo e a alma.
            Com poucos ingredientes comuns no mercado com custo baixo podemos preparar, pratos simplesmente deliciosos, como o Creme de Batata com Peito de Peru Defumado e Alecrin o qual segue os incredientes modo de preparo abaixo.
 

Feijoada

Ingredientes:

- 1 kg de kit feijoada

- 1 kg de feijão preto

- 2 cebolas grandes picadas

- Alho, sal e demais temperos a gosto

Modo de preparo:

1. Cozinhe separadamente o feijão e o kit feijoada (reservando apenas o bacon) em panela de pressão por aproximadamente 30 min.

2. Refogue a cebola, o alho e o bacon do kit feijoada com um pouco de óleo, em uma panela grande, de preferência de ferro

3. Acrescente o feijão e o kit (pré-cozidos) e demais temperos a gosto

4. Cozinhe até engrossar o caldo.

5. Sirva acompanhado de arroz branco.