Colunas

Coluna do Mazzarino

25/03/2017 13:11:51

Flores para os leitores: Erni Eidelwein, Vanderlei Delfino, Edelbert Jasper, Mario Alves, Rosemeri Brandt, Vivian Klein e Otmar Zanella.
 
 
“Existem três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.” (Matinho Lutero, monge e professor alemão)
 
Amores paralelos
A ESPOSA E A OUTRA
 
Aconteceu em Encantado. Sim, lá também o pecado habita almas agitadas. O nosso galã era casado. E numa relação de 22 anos de ‘apaixonamento’.  Em paralelo, tinha um caso com uma outra mulher, também, há 22 anos. E a esposa sabia do relacionamento com a outra.
 
Tudo ia muito bem, até que a esposa encasquetou. Sim, decidiu definir a situação. Chamou o nosso galã para uma conversa e avisou: “Ou ela, ou eu!”
 
Após muito refletir, muito avaliar os prós e os contras, fazer comparações, olhar o quadro, ele decide. Ele optou pela outra. Então, no último outubro ele pediu a separação da esposa, ficando com a outra.
 
Tudo ia bem na nova vida do nosso galã. Só que o destino quando decide interferir, acaba virando tudo de pernas para o ar. E assim foi. Quando novembro chegou, a outra, a nossa esposa do nosso galã, falece. Sim, morre.
 
E aí ele ficou sem nenhuma. E agora luta na justiça para ficar com a pensão.
 
 
 
 
Os vizinhos
No passado eles tiveram algo. E quis o destino que eles se reencontrassem anos depois no mesmo bairro, numa região de Encantado. Quase vizinhos. Ele acabou voltando a sair com a antiga paixão. A esposa descobriu o caso. Ele então confirmou, mas argumentou que ele a atendia pois ela pagava. E como ele estava desempregado acabava aceitando o convite.
 
A esposa então determinou que ele desse um fim ao referido “emprego”.
Naquela semana, nosso casal voltou a se encontrar. Ela, dá a desculpa, em casa, que precisa ir cedo ao supermercado. E, na verdade, lá se foram no motel.
Na volta, o nosso galã, meio atrapalhado, relata a pressão da esposa e informa que aquele seria o último encontro. Ela, surpresa com a decisão e sob forte emoção, pula do carro em movimento.
 
E é levada para o atendimento médico pois sofreu ferimentos. Em paralelo, mais atrás, quem circulava na mesma rodovia, era um vendedor de biscoitos que atendia o bairro.
 
Ele viu a cena e relatou o fato para os clientes e conhecidos da vizinhança. Assustado, o vendedor, observa: “Eu só  contei sobre o fato pois achei que era um sequestro...”
 
CLIC
O presidente da Escola de Samba Inhandava, Deverson Jonas de Oliveira, o Tininho (de chapéu), não confirma, mas há rumores que o prefeito de Bom Retiro do Sul Edmilson Busatto, o secretário da Cultura de Estrela Marcelo Braun e o prefeito de Fazenda Vilanova José Cenci estavam fazendo aulas particulares de samba. Tudo para agitar na avenida.
Veremos na noite deste sábado, quando, às 20h, tem Carnaval em Estrela e a turma deve voltar a se encontrar, como no registro feito em Bom Retiro do Sul. 
 
 
 
O debate do Trem Regional
O empresário Rafael Fontana é o novo presidente da Amturvales. A proposta de Fontana é definir o projeto do Trem Turístico Regional, entre Estrela e Guaporé.
O projeto é uma construção de muitas forças e paciências, pois há interesses de setores de fora para que a pauta não avance. Porém, Fontana tem trâsito, paciência e conhecimento dos bastidores.
O prefeito de Estrela Rafael Mallmann (PMDB) terá de estabelecer uma cultura de turismo na cidade pois a saída e/ou a chegada de turistas será em Estrela, portanto um novo olhar sobre o segmento turístico terá de ser provocado.
Na nova equipe da Amturvales estão três nomes de Estrela: o prefeito, mais Antonio Veloso e Fabiano Diehl. Cabe a eles a construção deste novo olhar, onde Veloso é autoridade reconhecida.
 
 
Curtas
? O assalto em Fontoura Xavier revela um fato. A cidade tinha câmaras de vídeo, mas não havia gente para o monitoramento. Então pode se concluir que a novidade e/ou a solução de hoje poderá ser um grande problema amanhã.
 
? Frase do prefeito de Fazenda Vilanova José Cenci (PP): “O Consisa precisa de choque de gestão. Ele é fundamental para a região, mas precisa foco.”