Estrela

Desenvolvimento

27/07/2012 - Estrela

Governo Dilma vai doar retroescavadeiras
para municípios com menos de 50 mil habitantes

 

 

Em Estrela, ao ser questionado sob o cadastramento, o prefeito Celso Brönstrup acionou o secretário de Administração, Roberto Arenhart. De acordo com Arenhart, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Nardi da Silva, e de Agricultura, Normélio Beuren, estão providenciando o cadastramento.

 

A ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 prevê a doação de retroescavadeiras para os 4.850 municípios brasileiros com população inferior a 50 mil pessoas. As prefeituras também podem pleitear, através do mesmo cadastro, o recebimento de máquinas motoniveladoras, que serão distribuídas a 1.330 municípios selecionados a partir de critérios técnicos como extensão total, extensão rural e produção rural.

 

Conforme anunciado pela presidente Dilma durante a Marcha dos Prefeitos, realizada em maio em Brasília, o governo federal vai doar retroescavadeiras para todos os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes que demonstrarem interesse. Para receber as máquinas, fundamentais para a construção e manutenção de estradas vicinais, as prefeituras precisam apenas efetuar o cadastro através do site do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br) confirmando o interesse.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães