Esportes

Copa Soges

08/03/2013 - Esportes

Coquetel levou dirigentes e atletas ao Salão Panorâmico do clube/ Rodrigo Angeli

Falta uma semana

 

Um concorrido coquetel, dando ideia do quanto será movimentada a disputa nos gramados, marcou o lançamento oficial da 35ª Copa Soges de Minifutebol na última sexta-feira. Representantes de praticamente todos os clubes marcaram presença na reunião que selou o número de participantes, os atletas inscritos, definiu a primeira rodada e outros assuntos que ainda estavam pendentes. Ao todo serão 43 equipes na luta pelos títulos das três divisões a partir do próximo sábado, dia 16, com mais de 700 atletas nos gramados.

 

São seis elencos a mais do que no ano passado, quando eram 12 times por divisão. Na briga pela taça de campeão da Elite estarão em campo nesta temporada 14 equipes. Outras 14 na Segunda e 15 na Terceirona. Serão 14 jogos a cada sábado, sempre com rodízio do gramado e horário. Apenas na Terceirona um clube ficará duas semanas sem jogar: a da tradicional folga e por sobrar um time (número ímpar) entre os sete confrontos. Dois times ascendem por divisão, dois serão rebaixados. O patrocínio será mais uma vez da Univale, Show dos Esportes, Funilaria Hermel e Beschorner Metalúrgica, além de Sicredi e Clínica Balestro.

 

Entre outras pautas discutidas antes do coquetel estava a da arbitragem. Os clubes decidiram pela permanência da atual liga, que é de Novo Hamburgo, e modelo (um árbitro e dois auxiliares). A reunião também marcou a entrega das fichas de inscrição e o sorteio das equipes, dos confrontos e das divisões que já vão a campo no outro sábado: Elite e Terceirona. A Segunda Divisão folga.  Na entrega das faixas, o Demonhos Jr, atual campeão da Elite, encara o Só pela Ceva (SPC), melhor da Segunda Divisão 2012. Mais informações no 3712-1140.


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS