Estrela

Escolas particulares encerram as aulas até sexta-feira

15/12/2015 - Estrela

As aulas das instituições de ensino particulares devem terminar até sexta-feira (18/12), conforme o calendário sugerido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). As instituições têm autonomia para definir suas datas, desde que sejam cumpridos os 200 dias letivos.

Conforme o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, pelo menos para a Educação Básica o recesso de verão será até 22 de fevereiro de 2016. Isso porque algumas escolas técnicas e instituições de Ensino Superior têm cursos de férias ou de extensão programados também para esse período. “Depois de um ano de bastante trabalho por parte de professores e alunos, é hora de descansar e recarregar as baterias. Temos a certeza de que a escola particular gaúcha termina o ano com o dever cumprido.”

Eizerik afirma que apesar de todas as movimentações institucionais, políticas e financeiras ao longo do ano, a expectativa é de que 2016 seja melhor que 2015. “As instituições vão esperar seus alunos com novidades, novos planejamentos, investimento em infraestrutura... Isso é uma característica do ensino privado do RS: se reinventar e aprimorar sempre o seu trabalho.” O SINEPE/RS reúne cerca de 600 mil alunos de 500 instituições associadas.


Leia Também

Seguem trabalhos para asfaltamento da terceira etapa em Arroio do Ouro

22/03/2019

Investimento total do Governo de Estrela, quando obra estiver concluída, chega a R$ 3,4 milhões

Irmã e empresária são homenageadas

22/03/2019

Em evento realizado na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores, elas receberam o reconhecimento da comunidade


Em busca de melhorias para a melhor idade

22/03/2019

Propostas têm por objetivo assegurar os direitos fundamentais

Novos veículos qualificam atendimento a usuários da saúde em Estrela

22/03/2019

Entrega oficial o correu na tarde de quarta-feira (20) em frente à prefeitura, com autoridades e convidados