Estrela

Poupa Tempo: mais de 1,7 mil carteiras de identidade

29/03/2016 - Estrela

Inaugurado há um ano, em 26 de março do ano passado, o Poupa Tempo, órgão ligado à Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos (Seadrh) de Estrela, agrega os serviços do Procon, posto de emissão de carteiras de identidade e Fundo de Previdência dos Servidores (Funprev). Como o nome diz, o objetivo é economizar o tempo dos cidadãos e agilizar a prestação de serviços. Neste período, o posto de confecção de identidades emitiu 1.764 carteiras. 
Conforme o responsável pelo serviço, Silvio Schilling, o atendimento é feito das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia. Ele ressalta que o Poupa Tempo está funcionando em novo endereço, na Rua 13 de Maio, 261, no Centro, espaço onde estava instalado o Escritório Municipal da Emater/RS. Acrescenta que a emissão da primeira via da CI é isenta de taxa, assim como para as pessoas maiores de 65 asnos de idade. Para os demais, o custo é de R$ 60,05.
Para a confecção da identidade é necessário apresentar certidão de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento, certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio (com cópia), se for o caso; uma foto três por quatro atual e CPF. Schilling lembra que antes do Poupa Tempo o serviço estava em falta no município e para fazer a carteira os cidadãos precisavam se deslocar a Lajeado, o que não era prático para a maioria das pessoas. Com o Poupa Tempo, veio o benefício, que se traduz nos números deste primeiro ano do Posto de Identificação, que contabiliza a confecção de 1.764 carteiras. 


Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades