Esportes

Taça Cristo Rei

19/10/2012 - Esportes

Rei da Carne: bela campanha, mas queda suada nas semifinais. Luta agora pelo 3º lugar vem nos critér

Momentos de decisões 


Foram necessários 135 partidas e 1217 gols para a 2ª Taça Cristo Rei/Jornal Nova Geração de Futsal chegar ao seu auge. Mas os confrontos mais esperados e os gols mais decisivos ainda estão por serem realizados e marcados. Mas local, data, horário e protagonistas para tanto já estão definidos: terça-feira, a partir das 19h, nas quadras do Centro Comunitário Cristo Rei, com as finais das cinco categorias da competição que envolveu 50 equipes de 12 municípios do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha. Seis delas, Arroio do Meio Cruzeiro do Sul, Fazenda Vilanova, Teutônia, Guaporé e a sede Estrela, entrarão em quadra com suas representantes na principal rodada.    

 

A rodada da última sexta-feira também teve caráter decisivo e emocionante. Foram apontados os finalistas de quatro das cinco categorias. Apenas a infantil já havia firmado a decisão entre a AGE de Guaporé e o Pratas da Casa de Arroio do Meio. Nas semifinais do feminino, dois placares iguais (4x2) e vaga para Atlântico Costão de Estrela e Malaguetas de Cruzeiro do Sul. No duelo pela primeira fase, deu Malaguetas – 3x0. 

 

Na categoria master, duas partidas equilibradas, mas vantagens e vitórias de Ajupa (Fazenda Vilanova) e SER Aimoré (Estrela). No confronto direto da fase anterior os estrelenses mostraram a que vieram: goleada por 7x1. A equipe visitante promete dar o troco no momento mais importante. 

 

No sênior, outros dois confrontos parelhos. No clássico estrelense entre Eco Diehl e Delfinense, vantagem, vitória e vaga para o primeiro: 5x3. Seu oponente na luta pelo 1º lugar é que evitou outro clássico estrelense na final. A Ajupa venceu ao Afogados de Estrela (6x4) e vai buscar agora o título também nesta categoria. No duelo direto entre os finalistas na 1ª fase do sênior, a Ajupa levou a melhor: 5x1. 

 

Já na principal categoria, o equilíbrio, apesar dos muitos gols, também prevaleceu. No clássico da Princesa do Vale entre Delfinense e Rei da Carne, quem fez festa e churrasco por último, para comemorar a vaga, foi a equipe do distrito: 6x4. Na outra semifinal, a Padaria Horn, de campanha até então impecável (foi a líder geral da 1ª fase, com 100% de aproveitamento) não suportou a boa apresentação do Mercado Boa Vista, o único “intruso” entre os três semifinalistas de Estrela. Equipe que vai fazer de tudo para levar a taça de Estrela para Teutônia, num exemplo da pluralidade de atletas, equipes e municípios envolvidos na competição.

 

Premiação, final infantil e ACBF

 

A noite de premiação aos melhores do campeonato foi antecipada, e será realizada na própria terça-feira. O que foi mantido para a próxima sexta-feira, dia 26, foram os amistosos festivos contra as equipes da multicampeã ACBF. O primeiro, às 21h, da equipe sub-17 de Carlos Barbosa contra um selecionado infantil do campeonato, agregando os times do Estrela FC, da Age de Guaporé e do Pratas da Casa de Arroio do Meio. O segundo, às 22h, entre o grupo sub-19 do clube serrano e o campeão da força livre. Na preliminar, a final infantil. Entrada franca.

 

A 2ª Taça Cristo Rei – Jornal Nova Geração de Futsal, que reuniu mais de 500 atletas de 12 municípios, é uma promoção da Comunidade Católica de Estrela, através do Conselho Paroquial, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Jornal Nova Geração e patrocínio da Ortobem, Eletrocoper, Launer Química, Latvida, Fruteira Degasperi e Show dos Esportes. 

 

Resumo da disputa 

 

Últimos resultados - Semifinais

 

Feminino

Delfinense 2x4 Atlântico Costão 

Café Virtual/Estrelat 2x4 Malaguetas 

Sênior

Eco Diehl 5x3 Delfinense

Ajupa 6x4 Afogados 

Master

Copagás 1x2 Ajupa 

Ser. Aimoré 6x4 Super 10 

Força livre

Delfinense 6x4 Rei da Carne 

Padaria Horn 4x5 Mercado Boa Vista

 

PRÓXIMOS JOGOS 

 

Terça-feira, 23 de outubro - FINAIS

19h30min – Final sênior: Eco Diehl (Estrela) x Ajupa (Fazenda Vilanova)

20h30min – Final feminina: Atlântico/Costão (Estrela) x Malaguetas (Cruzeiro do Sul)

21h20min – Final master: Ajupa (Fazenda Vilanova) x SER Aimoré (Estrela)

22h10min – Final livre: Ser Delfinense (Estrela) x Mercado Boa Vista (Teutônia)

 

DIA 26 - 20h – Final infantil: AGE (Guaporé) x Pratas da Casa (Arroio do Meio) 


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual