Estado

Proposta aprovada

13/12/2013 - Estado

Acordos estão muito próximos de serem viabilizados / arquivo

Pagamento dos credores da Latvida deve começar ainda em 2013


Na terça-feira, 10, a Assembleia Geral de Credores da VRS Laticínios – Latvida – resultou na aprovação de praticamente 100%, por parte dos credores, da proposta de recuperação judicial da empresa. Com isso, a Laticínios Santa Rita, nova empresa criada pelo grupo liderado pelo empresário Nestor Müller, aguarda a assinatura da Dipoa (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) para reabrir. O plano é que isso ocorra ainda em dezembro. 


Em nota enviada à imprensa, a direção da Laticínios Santa Rita informou que Assembleia de Credores, que tem o objetivo de apresentar e aprovar o Plano de Recuperação Judicial da empresa, contou com a presença de credores representativos de mais da metade dos créditos submetidos à recuperação judicial. Assim, diz o comunicado que “o plano foi aprovado por 100% dos credores trabalhistas, 100% dos credores com garantia real e 84% dos credores quirografários.” Segundo a nota, depois a exposição do plano, ocorreu a votação por parte dos presentes que aprovaram as condições solicitadas pela VRS, a fim de honrar a liquidação dos valores devidos.


Assim, a partir de agora, seguindo uma escala, começam os pagamentos. O grupo prioritário é dos quase 200 funcionários da antiga fábrica, fechada em 23 de agosto pela Divisão de de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) e a Polícia de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Na sequência os demais grupos – entre eles os produtores de leite – começam a receber seus créditos com a VRS. “Se não houvesse o acordo entre os credores a VRS seria levada à falência e a Laticínios Santa Rita não poderia arrendar a fábrica”, explica o diretor Nestor Müller. 


Leia Também

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança


Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.