Esportes

Rugby

30/11/2012 - Esportes

Disputa pela bola ainda chama a atenção de muitos torcedores, mas esporte é cada vez mais compreendi

Mais vitórias e festa para o torcedor ver

 

Um grande público compareceu ao Parque Princesa do Vale no último domingo. Desta vez não apenas para buscar um lugar à sombra, tomar chimarrão ou se exercitar. Mas também apara acompanhar a realização do 1º torneio de rugby na modalidade sevens (setes atletas por equipe em campo), que será a disputada nas próximas Olimpíadas. O Soul Rugby Open, que teve como anfitriã a equipe do Centauros Rugby Clube, proporcionou mais uma chance de a torcida compreender um pouco mais o esporte, e dos atletas se habituarem a esta modalidade, já que normalmente atuam na modalidade union (15x15). Participaram ainda os elencos do Mutchachos de Taquari, Barbarians de Porto Alegre, Invictus de Guaíba com equipes A e B, além dos donos da casa, com dois times também. 

 

Laissa Gomes (10) estava curiosa. “Eles vão se machucar assim”, disse ela, logo após um habitual lance de disputa. “Vão se machucar mãe”, destacou ela, olhando de longe ao pessoal na luta pela bola e pontos. Mesmo ainda difícil de ser compreendido pela maioria, o esporte começa a atrair cada vez mais adeptos. E o elenco da casa não fez feio diante do seu torcedor nem quis ser um anfitrião muito bom dentro das quatro linhas do gramado. Mesmo ainda comemorando o bicampeonato do Festival de Rugby semana passada e a confirmação da disputa da 2ª Divisão da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) em 2013, a equipe estrelense tratou de faturar o torneio. Venceu a disputa com o Centauros A e ainda levou a 3ª posição com o grupo B. O vice-campeonato ficou com o Invictus A, de Guaíba. 

 

Os resultados: Mutchachos A 7x33 Centauros A; Barbarians 5x21 Invictus; Centauros A 38x0 Invictus; Invictus A 12x0 Centauros B; Invictus B 0x29 Muchachos; Centauros B 5x27 Barbarians; Invictus B 0x17 Centauros A; Mutchatcos 5x17 Barbarians; Centauros A 12x5 Invictus A. 


Leia Também

Fluminense de olho

21/02/2020

Riantony D’Alessandro dos Santos foi pré-aprovado em seleção no RJ

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21


Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada

Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei