Estado

Deficiência

10/08/2012 - Estado

Prefeitura e empresa se unem para
inclusão da pessoa com deficiência

 

A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social – Departamento de Assistência Social, em parceria com a empresa Vonpar, realizou recentemente encontro com os pais ou responsáveis por adolescentes e adultos portadores de deficiência. O intuito da reunião foi apresentar o Projeto de Inclusão do deficiente no mercado de trabalho, que tem como uma das parcerias a empresa Vonpar.

 

Através deste projeto, Estrela pretende encaminhar jovens e adultos para a qualificação profissional como aprendiz. O curso contemplará seis meses de aulas teóricas no SENAI e seis meses de estágio na Vonpar. Durante este período o deficiente receberá uma bolsa auxílio, inclusive para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Secretaria da Saúde e Assistência Social dará o suporte técnico através de sua equipe, visando à permanência destes jovens no competitivo mercado de trabalho.

 

De acordo com a equipe do Departamento de Assistência Social, possibilitar melhorias no campo profissional para as pessoas com deficiência, com garantias e meios que favoreçam a inserção delas no mercado de trabalho, é ajudar a melhorar a auto-estima dos mesmos, mostrando a eles que ter alguma incapacidade física ou intelectual, não significa ser incapaz para o trabalho. Esse é um dos objetivos do Programa de Geração de Trabalho e Renda desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social de Estrela.

 

Na foto, reunião do projeto que visa inclusão de deficientes no mercado de trabalho
Crédito: ILOCIR JOSÉ FÜHR

 

 


Leia Também

Governador Eduardo Leite é notificado pela justiça para restaurar isolamento horizontal

31/03/2020

DPU, MPF e MPT expedidam notificação conjunta recomendando ao chefe do Executivo estadual retorno à normativa anterior que não permitia trabalho em atividades não essenciais

Aplicativo Menor Preço permite consulta de produtos de prevenção à Covid-19

30/03/2020

Foi criado um atalho para consulta rápida de alguns itens de prevenção ao coronavírus e ao telefone do estabelecimento


Vigilância passará a testar para o coronavírus apenas casos internados

23/03/2020

Decisão do Estado foi publicada na manhã desta segunda-feira

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira