Estrela

11ª ExpoWink começa nesta sexta-feira

Programação segue até domingo, na divisa de Estrela e Teutônia

14/11/2019 - Estrela

A comunidade de Linha Wink, na divisa entre Estrela e Teutônia, já vive o clima da 11ª ExpoWink. A partir desta sexta-feira, dia 15, feriado nacional, o Parque de Eventos da localidade recebe os expositores e visitantes do evento comunitário. Destaque para a mobilização da comissão organizadora, que trabalha de maneira voluntária para tornar a festividade uma realidade, enfatizando as potencialidades locais em diferentes segmentos.

O trabalho para deixar tudo pronto se intensificou na segunda-feira, quando as pirâmides começaram a tomar forma no espaço físico externo e alguns expositores começaram a trazer seus produtos e a montar seus estandes. “Tudo está pronto. Estrutura sendo montada, alimentos e bebidas chegando, pessoal organizado para trabalhar. Pela 11ª vez estamos aqui, com o mesmo orgulho e dedicação para que cada edição seja melhor. Este é o espírito comunitário característico da ExpoWink”, diz o presidente Airton Horn.

Ao final da tarde de trabalho, antecedendo o jantar, o grupo composto, em sua maioria, por associados da Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima, da própria localidade, reuniu-se para uma oração. De mãos dadas, todos agradeceram pela oportunidade de estarem organizando mais uma edição da maior feira comunitária do RS, como é conhecida a ExpoWink. Também pediram proteção divina para que o tempo se normalize e a temperatura seja favorável nos três dias de evento.

Abertura oficial

A 11ª ExpoWink terá abertura oficial às 10h30min desta sexta, dia 15, seguida do tradicional almoço comunitário pelo valor de R$ 25 por pessoa. O ingresso custa R$ 5, a partir do meio-dia - quem chegar antes não paga. 

Diferentes atrações até domingo

Nesta sexta-feira, as principais atrações serão o Encontro da Melhor Idade, que promete agitar a tarde, e o show com a Banda Barbarella à noite. O evento para os idosos, conforme a comissão organizadora, será possível por meio de uma parceria com os grupos de melhor idade de Estrela e Teutônia, com apoio das administrações municipais. Durante o dia também haverá outras apresentações musicais e de bandas.
A programação conta ainda com palestra técnica sobre bovinocultura leiteira, no sábado, encontro de jipeiros e exposição de carros antigos nos três dias. A tradicional feira de animais promete novidades. E o carro chefe de negócios da feira deve ser novamente o setor de máquinas e implementos agrícolas. Dentro do ginásio, uma variada feira comercial oferece diferentes opções de produtos de vestiários, tapetes, decorações, perfumes, eletrônicos, eletrodomésticos, colchões e diversificada linha de serviços.


Leia Também

Gincana de Natal terá entrega da premiação nesta terça-feira

09/12/2019

Iniciativa conta com a participação de equipes representando sete escolas da rede municipal de Estrela

Passeio Ciclístico de Natal: últimos detalhes são acertados

09/12/2019

Quinta edição do evento está agendada para esta quarta-feira. Inscrições são gratuitas


Diversão e solidariedade marcam festa do Gracie em Estrela

06/12/2019

Programação na sede da Ambi contou com baile, apresentações e fim da gincana solidária

Casos de urgência são minoria

06/12/2019

Pronto-socorro busca soluções para demora no atendimento e destaca importância de um serviço de pronto atendimento