Esportes

Bicicross

28/09/2012 - Esportes

Prova marcará inauguração da pista de Bagé / Foto: Rodrigo Angeli

AEBMX disputa finais em Bagé


Serão 12 os atletas estrelenses na disputa de dez categorias da etapa, que também marcará a inauguração da pista local. Uma das maiores expectativas recai sobre Arthur Lenz. O estrelense faturou recentemente a 3ª posição na categoria Boys 16 anos durante a etapa da Copa Brasil de Bicicross, realizada em Salvador, na Bahia. Todos saem já amanhã.

 


Estrela segue sendo apontada como exemplo e referência por outros municípios por contar com o apoio de muitas empresas e também da Prefeitura Municipal, que fornece transporte e suporte técnico, além de ter no município duas pistas para a prática da modalidade, fato que não ocorre em nenhuma outra cidade da região Sul do país de acordo com os dirigentes. A existência de uma escolinha de bicicross municipal é outro ponto destacado por todos.

 


A AEBMX conta com o apoio da Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Postes Indasul, Bimotor Moto Demolidora, Eletro Horn, Academia Corpo e Alma, Transportadora Barth, Moto Lenz, Bruttus Car Estrela, Star Music e Hermel.

  

O Sul do Estado será o “centro” das atenções para muitos garotos e seus pais, inclusive estrelenses. Será realizada m Bagé, domingo, a etapa final do Campeonato Gaúcho de Bicicross, organizado pela Federação Gaúcha de Bicicross (FGBMX). São esperados mais de 140 atletas de pelo menos oito cidades. Além dos donos da casa, estarão presentes pilotos de Novo Hamburgo, Sapiranga, Ivoti, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Campo Bom e Estrela, esta através da Associação Estrelense (AEBMX).

 


Leia Também

Estrela sediará torneio de basquete em rodas

18/11/2019

Circuito Gaúcho terá sua etapa de premiação no próximo dia 7 de dezembro, com a presença de equipes que disputaram o estadual

Últimos lances da primeira fase na Soges

14/11/2019

Rodada vai apontar último classificado da Terceirona e, assim como na Segunda Divisão, serão definidos os mata-matas


Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino