Esportes

Equilíbrio total no Amador de Estrela

04/05/2012 - Esportes

A grande atração na largada do 27° Campeonato Municipal de Estrela 2012 - Lefa/Smel, dia 1º de abril, foi ter uma rodada já com clássicos. Passados cinco rodadas, um turno inteiro, a disputa voltou a ter estes esperados confrontos na terça-feira, na abertura do 2º turno, com a realização dos clássicos Delfinense x Aimoré, Alto da Bronze x Imigrante. Disputados estes jogos, e o resultado é unânime: equilíbrio total, com quatro equipes empatadas (sete pontos) e o lanterna distante apenas dois do pelotão da frente. A atração para este domingo, na 2ª rodada do returno, passou a ser outra: quem será o novo líder dos titulares? Jogos a partir das 13h30min nos aspirantes e 15h30min na principal categoria. Detalhe: o EC Imigrante, por problemas disciplinares e administrativos, de acordo com os incisos B e C do artigo 78 do regulamento, foi suspenso pela Lefa do campeonato em ambas as categorias.   

A rodada de fechamento do 1º turno, domingo passado, já esquentou a disputa. Apenas três pontos separavam o até então lanterna Aimoré do líder Novo Paraíso. E a jornada ainda colocava em campo Imigrante x Novo Paraíso. Pois o time mandante deste jogo fez sua parte. Venceu por 1x0 (gol de Vilson de Oliveira) e foi aos mesmos sete pontos do líder. A desvantagem do Imigrante era apenas na disciplina (230x190). Embalado, o time voltaria a atuar terça-feira, dia 1º, e poderia abrir vantagem. Para tanto, precisaria no clássico diante do Alto da Bronze, mas agora como visitante, fazer o que não conseguiu como mandante: vencer (derrota por 3x2 na ida). Pois o rival, Alto da Bronze, não deixou. A equipe, que vinha de um bom empate fora de casa na rodada passada, diante da Delfinense (1x1 - gol de Anderson Plentz para os donos da casa, André Senger igualou), alcançou outra vitória no clássico: 1x0, gol de Tiago Castro.

No outro clássico da rodada, em casa, a Delfinense do técnico “Nico” recebeu o Aimoré. Em caso de vitória, iria a oito pontos e assumiria a liderança isolada, visto o tropeço do Imigrante. Contudo, o Aimoré buscou no clássico da volta vingar a derrota em casa na rodada inaugural, pelo mesmo placar: 3x2, gols de Marcelo Fell, Fabrício Fell e Samuel Hauschild. Rodrigo Cagliari e Paulo Pereira descontaram para o Delfinense, que perdeu não apenas o clássico e a chance de assumir a liderança, como agora ainda amarga a lanterna. A recuperação pode vir já neste domingo. Até o momento, é a disciplina que indica quem anda na frente.
Aspirantes

Nos aspirantes, a rodada dos clássicos provocou algumas mudanças. Não na liderança. O Imigrante, mesmo na casa do rival Alta do Bronze, fez 1x0 (gol de Hobestan dos Santos) e se manteve na ponta. Neste domingo, folga e apenas seca a Delfinense. Este elenco também fez bonito no seu clássico. Aplicou 3x0 no Aimoré (gols de Claiton Rodrigues e Emerson da Silva, duas vezes) e foi aos 12 pontos. Agora fora de casa, encara o lanterna Novo Paraíso, que por sua vez ainda busca somar seu primeiro ponto. Aimoré e Alto da Bronze querem a recuperação após os tropeços do meio da semana para outra vez se reaproximarem dos líderes. O Municipal 2012 conta com o patrocínio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

PRÓXIMOS JOGOS
Delfina: Aimoré x Alto da Bronze*
Novo Paraíso: Novo Paraíso x Delfinense
Folga: Imigrante, agora eliminado
* jogo pode ser transferido

Últimos resultados
Domingo: Imigrante 1x1 Novo Paraíso; Delfinense 1x1 Alto da Bronze. Terça-feira: Delfinense 2x3 Aimoré; Alto da Bronze 1x0 Imigrante. Folga: Novo Paraíso

Classificação
Titulares
1º - Novo Paraíso (7 pts): disciplina (-190)
2º - Alto da Bronze (7 pts): disciplina (-200)
3º - Aimoré (7 pts): disciplina (-240)
4º - Imigrante (7 pts): disciplina (-350)
5º - Delfinense (5 pts): disciplina (-100)
Aspirantes
1º - Imigrante (13 pts): disciplina (-340)
2º - Delfinense (12 pts): disciplina (-120)
3º - Alto da Bronze (7 pto): disciplina (-110)
4º - Aimoré (3 pts): disciplina (-110)
5º - Novo Paraíso (0 pt): disciplina (-200)

Na fotografia, a equipe aspirante de Novo Paraíso


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17