Estado

EMATER/RS-ASCAR

04/08/2012 - Estado

Diretoria realiza balanço

 

Cerca de 200 funcionários da Emater/RS-Ascar estiveram reunidos com a direção da Instituição, na última sexta-feira, dia 27, no Estrela Palace Hotel, em Estrela. O objetivo da atividade – que contou com a presença do presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David e também do diretor técnico da Emater/RS-Ascar Gervásio Paulus – foi realizar um balanço das ações desenvolvidas na regional de Lajeado, projetando as ações que nortearão o trabalho daqui para frente.

 

O encontro foi dividido em duas partes. Na primeira, realizada no turno da manhã, foi apresentado um panorama da agricultura familiar e de que maneira a Emater/RS-Ascar se insere nesse contexto, por meio de ações desenvolvidas em cinco eixos: a assistência técnica regional na produção sustentável, a organização econômica, a inclusão social e produtiva, a ambientalização do desenvolvimento rural e a execução de políticas públicas.

 

Já na segunda parte, realizada à tarde, foram debatidas questões referentes à gestão da Instituição, como: investimentos, contratações, avaliações, orçamento, entre outros. Temas como dificuldades e desafios e programas em andamento também foram discutidos.

 

Um dos temas que mais tem preocupado a Instituição refere-se a sucessão familiar no meio rural. “A sociedade ainda vai pagar caro se não colocar esse assunto entre suas principais prioridades”, avaliou. “Só há feijão na mesa de todos porque alguém está trabalhando de sol a sol no campo” disse. A ampliação ao acesso a linhas de crédito específicas para o jovem pode ser o caminho para estimular sua presença no campo. “É importante que o público saiba da existência desse tipo de alternativa” finalizou.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos