Estrela

Tribuna

10/08/2012 - Estrela

Prioridade do novo comando é a Segurança Pública

 

Na segunda-feira, esteve na Câmara de Vereadores de Estrela, ocupando o espaço da Tribuna Livre, o novo comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município. O major César Augusto Ferreira da Silva enfatizou em sua fala que a prioridade de sua gestão será o policiamento ostensivo. “É preciso investir cada vez mais em treinamento e materiais adequados aos policiais, qualificando assim seus serviços e oferecendo maior segurança à comunidade”, observou. Questionado sobre a falta de efetivo, disse que o Vale do Taquari deve se unir na busca de novos soldados, mas que ações municipais podem facilitar essa conquista, como o auxílio financeiro para moradias. “Municípios que investiram em projetos de auxílio à moradia aos brigadianos têm maior facilidade na conquista de efetivo”, afirma.

 

O major explicou aos vereadores que sua atuação será muito mais voltada ao policiamento e combate a criminalidade do que em ações sociais. Disse ser favorável a instalação de câmeras de vigilância na cidade, que no vizinho município de Lajeado, apesar de serem poucas, já demonstraram sua eficácia. Observa que há condições de fazer o seu monitoramento direto no Batalhão.

 

Por outro lado, questionado sobre a possibilidade de criarem-se centrais de operação em bairros populosos, como o Boa União, o major Silva descarta a possibilidade. “Primeiro precisamos ter um efetivo que contemple com satisfação o atendimento de toda a cidade e interior. Agora é impossível afirmar que teríamos condições de abrir um posto em qualquer outro bairro”, diz. Citou o exemplo negativo de alguns municípios, que depois de poucos meses precisaram fechar os postos por problemas de operacionalidade.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães