Esportes

5º Aberto de Estrela de Vôlei

13/04/2012 - Esportes

A realização da 5ª edição do Aberto de Estrela de Vôlei, no último domingo, fez da “Princesa do Vale” a capital do vôlei estadual mais uma vez. Dez equipes e mais de 150 atletas de todo o Rio Grande do Sul proporcionaram aos torcedores mais de 12 horas de muito vôlei. Foram 22 partidas realizadas simultaneamente nas duas quadras do Ginásio Ito Snell, por esta disputa que abriu o calendário 2012 da categoria adulto, e que teve organização equipe da Associação do Vale do Taquari de Esportes (Avates). A Univates/Avates, atual tetracampeã gaúcha e das outras quatro edições anteriores do Aberto, manteve a rotina de conquistas e deixou a taça de campeã outra vez por aqui.
Em quadra estavam os times da Feevale de Novo Hamburgo, Vôlei Futuro de Santa Maria, Clube Brilhante de Pelotas, Vôlei Sensacional de Lajeado, UFRGS, Sogipa e Grêmio Náutico União de Porto Alegre. A Seleção Gaúcha Juvenil também participou da disputa, como forma de se preparar para o Campeonato Brasileiro Interseleções. Estrela ainda esteve representada por uma das equipes de base da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela.
Naiane Conte (15), da Sogipa-POA, aproveitou o descanso entre uma das partidas para não perder o contato com os amigos que ficaram na Capital. Grudada no celular, falava da sua experiência em Estrela. “É primeira vez que venho aqui, pois estou só há um ano jogando. Minhas amigas já vieram outras vezes e adoraram. E é verdade, está tudo muito bom”, destacou. Nas arquibancadas, os pais marcaram presença. Darci Schawarzer (42), de Arroio do Meio, Lauri Lindermann (51), de Estrela, e Paulo Krug (51), de Novo Hamburgo, apesar de virem de cidades diferentes, estavam todos na torcida pelo mesmo time: a equipe da casa, a qual suas filhas defendem. “Já que a bola me largou, procuro sempre acompanhar ela. É muito importante este apoio dos pais. Já fui até para o Paraná torcer por minha filha”, revela Lindermann.    
No fim, no derradeiro jogo, vitória da Univates/Avates sobre o Grêmio Náutico União por 2x0 (25x20; 25x19). O Vôlei Futuro foi o 3º colocado. O grupo da Avates se prepara agora para a disputa da Copa União, em Porto Alegre, dia 14. Já as categorias de base (infantil, infanto e mirim) disputarão, no mesmo final de semana, mas em Lajeado, a Copa Avates, outra vez com a participação de clubes de todo o Estado. As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde, Iccila e Liquitur Transporte Executivo.


Leia Também

Últimos lances da primeira fase na Soges

14/11/2019

Rodada vai apontar último classificado da Terceirona e, assim como na Segunda Divisão, serão definidos os mata-matas

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos


ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino

Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições