Polícia

Programação encerra com doações

10/04/2012 - Polícia

Após um mês de intensas programações, hoje ocorre o último evento do VI Multimulher, com palestra a partir das 19h30min na sede da Sociedade Rio Branco.
A semana foi de doações para as integrantes que compõem a comissão organizadora do evento. Na última quarta-feira, a presidente da Associação Casa de Passagem do Vale (ACPV), Silvia Cristina Feldens Wiehe, recebeu da equipe do Multimulher donativos, materiais de limpeza e higiene, arrecadados no domingo, quando ocorreu na Socieade Ginástica de Estrela (Soges) o Desfile de Noivas da Ponto Alto e show com Bha! Gualadas. “Passei todo inverno de 2011 com os alimentos que recebemos no ano passado. É sempre bom contar com uma ajuda”, explica Sílvia, cuja Casa de Passagem tem como objetivo principal acolher mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos menores.
A venda de camisetas do evento teve seu lucro revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela. Enquanto que no ano passado, 1.100 camisetas foram comercializadas, esse ano já ultrapassam 1.250 vendidas, garantindo uma quantia de mais de R$ 7 mil à entidade beneficiada. “É maravilhoso poder contar com essa ajuda. O valor garante três meses de auxílios na compra de medicamentos e pagamento de transportes aos pacientes atendidos pela Liga”, afirma a presidente, Anelise Hausmann, que também participa da organização do Multimulher.
Já o valor arrecadado com o chá que ocorreu na última semana, no distrito de Delfina, equivalente a R$ 1.300, foi revertido à Associação de Mulheres Estrelenses (AME). “Estamos muito felizes com a participação da comunidade nas programações, bem como, com o aumento no número de parceiros na promoção do evento, já que esse ano foram 18 entidades engajadas”, ressalta major Nádia Gehard, que participa da comissão organizadora.
O objetivo é dar continuidade ao evento nos próximos anos, inserindo novas atividades e envolvendo diferentes públicos. “O movimento Laço Branco já foi uma novidade, mais voltada ao público masculino. A cada edição, esperamos envolver diferentes grupos da comunidade, já que a recepção tem sido positiva”, finaliza Anelise.

Hoje ocorre o último evento da programação, a palestra O amor não rima com dor, ministrada pela advogada e ex-desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Berenice Dias. A palestra tem início às 19h30min na sede social da Sociedade Rio Branco.


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo