Esportes

34ª Copa Soges

24/08/2012 - Esportes

Elite decide quem pega quem

 

Faltaram 13 gols. À medida que a 34ª Copa Soges de Futebol Sete caminha para as suas definições, os números também ganham corpo. Até então são 187 partidas e 987 gols. Faltam 13 para o milésimo, que invariavelmente sairá amanhã, a menos que o tempo não permita. No sábado passado foram definidos os classificados, os rebaixados e os confrontos da Segundona. Também teve-se nova perspectiva do que vai ocorrer na 3ª Divisão. Amanhã, jornada com a última rodada da Elite. A 3ª Divisão estará pela 5ª semana seguida em campo.

 

Na 1ª Divisão, de uma intensa briga pela liderança nas últimas semanas, vai para o fim da sua fase classificatória. Ocorre neste sábado a única rodada “atrasada”, a 12ª do carnê. Com ela ficará decidido de vez qual equipe fecha a fase em primeiro, de momento o Estudiantes, os confrontos do mata-mata e quem levará as vantagens nestes embates (jogar por dois empates ou resultados iguais; vale o saldo de gols), já que os classificados estão definidos. Por um lado menos glorioso da rodada, a luta de Barril Jr. e Komedores para ver qual time se juntará ao Tsunami entre os rebaixados.

 

Classificação: Estudiantes (24 pontos); Demonhos Jr e Alambique FC (ambos 22); Sombras e Boka Bier (ambos 18); e Sokanelas S.B (16); Passa Bola B (15), Xernobyl (14); Só Kako (11); Barril Jr e Komedores (6); Tsunami (2). Leandro Görgen (Demonhos Jr.) soma 11 gols. Cinco outros atletas têm oito.

 


A Segundona fechou a fase classificatória. Desta vez sem troca-troca no topo. O Só pela Ceva gostou da posição e fez questão de terminar a etapa com ela. E mais: de forma invicta. É o único entre os 33 times da competição que ainda não sabe o que é perder: 11 jogos, sete vitórias, quatro empates e 75% de aproveitamento. Como apenas três pontos separavam o 3º do 8º colocado, todo jogo interessava. Destaque para o confronto direto pela última vaga entre Thundercats A e Falcons. Maior  eficiência do Thunderscats A, vitorioso e classificado. Galácticos e LDU, rebaixados. Quando a fase do mata-mata começar, os desclassificados disputarão a Repescagem, mas de  nenhuma relação com a disputa principal. 
Classificação: Só Pela Ceva (25 pontos); Os Kururus Gr. (21); Cevaria (20); Smoking e Galera’s HC (ambos 19), Thundercats A e Meninos da Vila (ambos 17), Ligeiros (15), Falcons e Hooligans (ambos 11); Galácticos (7) e LDU (2). Milton Júnior Rogeri (Só Pela Ceva) marcou mais três gols e disparou na artilharia (16).

 

A 3ª Divisão terá amanhã apenas três jogos atrasados, da 7ª rodada. Destaque para confronto do líder Super 10, que vem de vitória e amanhã encara o Extilopor, outro que venceu e tem se dado bem sempre que pega alguém acima de si da tabela. No último sábado, destaque para a vitória do então lanterna Alambique Original. Venceu concorrente direto e ganhou nada menos do que quatro posições. Briga pela última vaga e para não ficar entre os últimos esquentas.

 

Classificação: Super 10 (27 pontos); Xtotz (23); Ton’Área (20) Kururus NC. Thundercats B e Extilopor (todos 19); Chapolins (17); Al Qaeda Jr (10); Alambique Original, SER Nata e Manguaça (todos 8); Falkatrua e Galera’s Alpha (ambos 7). Gustavo da Rosa (Ton’Área) ganhou a companhia de Ederson Saraiva (Super 10) na artilharia: 15 gols cada. A Copa tem o patrocínio da Univale, Show dos Esportes, OK Idiomas, Funilaria Hermel e Beschorner Metalúrgica.  


34ª Copa Soges de futebol sete

 

18ª rodada – resultados

2ª Divisão (gramado natural)
Galácticos F.C 2x5 Só Pela Ceva/Sprits
LDU/Peugeot 4x8 Galera’s HC
Os Kururus Gr. 1x2 Cevaria
Falcons 1x2 Thundercats A
Meninos da Vila 2x4 Smoking F.C
Hooligans 2x1 Ligeiros
3 ª Divisão – (campo sintético)
Os Kururus NC 0x6 Chapolins F.c
Falkatrua/Fun. Hermel 3x4 Alambique Original
Ser Nata 2x3 Ton’Área/Saidera/Brocka/Lakti’s
Al Qaeda Jr. 2x4 Super 10/Loja do Real
Galera’s Alpha 2x5 Thundercats B
Extilopor 3x2 Xtotz/Sem Bronca/Vilanova
1ª Divisão: folgava

 

19ª rodada – amanhã


1ª Divisão (gramado sintético)
13h - Demonhos Jr. x Barril Jr. 
13h50min - Sombras/Hélio Aut. x Só Kako/Redefort
14h40min - Boka Bier/Fell Esq./Imob. Líder x Tsunami
15h30min - Sokanelas S.B x Estudiantes/C. do Ciclista
16h20min - Alambique F.C x Komedores/Vitaminol
17h10min - Xernobyl/Paradiso x Passa Bola B


 3ª Divisão (gramado natural)
14h - Ser Nata x Falkatrua F.C.E/Funilaria Hermel
14h50min - Extilopor x Super 10 /Loja do Real
15h30min – Manguaça x Chapolins F.C

 

Na foto, Alambique Original: vitória para deixar a lanterna e ir brigar pela classificação / Crédito: Rodrigo Angeli


Leia Também

Elite já tem seus classificados na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

19/09/2019

Na principal divisão, basta definir a posição final e os confrontos. Segunda Divisão e Terceirona terão jornadas com destaques

Categoria infantil do basquete estrelense tem seus campeões

18/09/2019

Modalidade dos Jogos Escolares iniciou com a categoria mirim e terá prosseguimento nesta quinta-feira (19) com a juvenil


Vez do basquete nos Jogos Escolares de Estrela

16/09/2019

Modalidade, a quinta do cronograma dos jogos, será realizada nos próximos dias 17, 18 e 19, em três categorias

Tudo pronto para o Caminhando com Apae

13/09/2019

Evento ocorre no domingo e inscrição poderá ser feita até antes da partida. Antecipada concorre a prêmios