Esportes

Rugby

15/03/2013 - Esportes

Disputa pela bola estava acirrada, mas catarinenses levaram a melhor sobre os gaúchos da elite / Mar

Estreia juvenil e testes do adulto

 

A temporada 2013, com a prática coletiva em campo de fato, começou para o Centauros Rugby Clube no último final de semana. A equipe estrelense, que se prepara para a disputa da 2ª Divisão pela primeira vez, sediou torneio amistoso que contou com a participação de cinco clubes, com elencos adultos e juvenis. 

 

Para o presidente do Centauros, Jônatas dos Santos, a disputa foi muito válida. “O torneio foi importante pois possibilitou a troca de experiências, uma medição de forças, e entre outras coisas marcou a estreia, em campo, do nosso elenco juvenil, que conta com garotos entre 12 e 18 anos. Até então eles apenas treinavam, e agora puderam jogar. As derrotas para os juvenis do Novo Hamburgo foi o menos importante”, destacou ele. Já o elenco adulto do Centauros realizou duas partidas. Perdeu por 10x6 para o grupo adulto do Novo Hamburgo, que é da elite gaúcha, mas venceu por 10x0 o Antiqua de Pelotas. Um dos grandes destaques da tarde foi o encontro entre duas equipes das elites estaduais do RS e SC. Em campo, vitória esmagadora dos catarinenses do Desterros sobre os gaúchos do Charrua por 58x0. 

 

O Centauros fará sua estreia na 2ª Divisão Estadual adulto dia 23 de março, em casa, contra o Walkirians, de Caxias do Sul. Partida às 15h30min no campo ao lado do Parque Princesa do Vale.


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata