Esportes

Competição

24/08/2012 - Esportes

Jergs: mais esportes coletivos

 

A 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) segue movimentando milhares de alunos da região. Foram mais de mil na semana passada, marca que foi praticamente atingida outra vez nos últimos dias. E não será diferente nos próximos. Terça e quarta-feira foi a vez dos esportes coletivos marcarem presença, então com a disputa futsal infantil e do voleibol juvenil, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

 

No futsal da última terça-feira, categoria infantil, destaque para a equipe feminina da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, da Delfina, em Estrela, a grande campeã e classificada para a etapa Regional. Mas nenhuma outra equipe da região subiu ao pódio. Os resultados do vôlei juvenil não foram finalizados até o fechamento desta edição.

 

Na semana passada ocorreu o atletismo, também o handebol e o basquete, cujos destaques estrelenses foram divulgados na última edição do NG. O vôlei, então nas categorias mirim e infantil, também lá foi realizado, mas sem presença no pódio de times do Município.

 

Futsal
Na próxima semana o futsal volta a ser o centro das atenções, então com as categorias mirim e juvenil. Na terça-feira estarão em quadra 36 escolas, 66 equipes, num total de 684 alunos. Partidas no Parque do Imigrante. No dia 4 será a vez do xadrez. A fase de coordenadoria da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) está envolvendo os campeões de cada município. No Vale do Taquari, os Jergs mobilizam 28 cidades, 76 escolas, sendo 48 estaduais e 28 municipais. Os campeões desta etapa disputarão a fase Regional (6ª região), classificatória ao Estadual.

 

Na foto, Equipe da EMEF Pedro Jorge Schmidt, que  venceu no futsal e segue adiante. Agora vem a fase regional
Crédito: Divulgação

 

 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: lideranças em jogo

14/06/2019

Firma e Meninos da Vila ameaçam topo isolado de Limitados e Diretoria

Estrela têm os melhores do carteado

14/06/2019

A comunidade de Glória ficou com o título da Canastra Ás/Rei


Hebert Pereira volta às pistas após cirurgia

14/06/2019

Corrida ocorre neste domingo

Centauros Rugby rumo à Primeira Divisão

14/06/2019

Time de Estrela venceu o URTC e se prepara para jogo contra o Guaíba