Colinas

28º Blumentanzfest espera 1,5 mil pessoas

Evento ocorre neste sábado com a participação de mais de 20 grupos folclóricos e baile

19/09/2019 - Colinas

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Envolvendo a comunidade de Colinas e municípios vizinhos, cerca de 1,5 mil pessoas são aguardadas para a 28º Blumentanzfest, que ocorre neste sábado, dia 21, às 19h, no Centro Comunitário. Na programação, jantar, apresentação do Centro Cultural Morgenstern, de grupos convidados, baile, apresentações artísticas e divulgação dos vencedores do concurso Jardim mais Bonito 2019.


Para complementar a programação, presença da Menina Flor e Jardineiro Encantado e lançamento da cerveja artesanal criada para o evento. “Nossa expectativa é sempre a melhor possível. Estamos trabalhando para um evento maravilhoso, para resgatar as origens do grupo”, comenta o presidente do Centro Cultural Morgenstern, Cesar Luiz Buth.


Além da decoração no salão, um outdoor e bandeiras foram colocadas no município, para recepção dos visitantes. O evento é organizado por cerca de 70 pessoas das categorias Livre, pais das categorias Infantis e terceira idade. O presidente destaca que são aguardadas mais de 20 entidades folclóricas visitantes, que se apresentam às 19h30min.


Os ingressos antecipados custam R$ 30 e na hora R$ 35 e podem ser adquiridos com qualquer integrante do Centro Cultural. Reservas de mesas, chopeiras e mais informações com Cesar pelo (51) 99957-4738.

Programação

- 19h: jantar com cardápio de churrasco acompanhado de aipim, massa, molho, tripa recheada e mais de 12 tipos de saladas.
- 19h30min: apresentação de grupos visitantes.
- 22h: Centro Cultural Morgenstern realiza a apresentação de abertura com a presença das categorias do grupo e presença da Menina Flor e Jardineiro Encantado.
- 23h: baile Banda K’necus.

Premiação Jardim mais Bonito 2019

Durante o evento, também ocorre a divulgação dos vencedores do concurso Jardim Mais Bonito 2019, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas.

Os inscritos concorrem nas categorias: Melhor Vitrine (de estabelecimentos comerciais, com ornamentação alusiva ao Baile das Flores – 1º e 2º lugares); Melhor Aproveitamento de Espaço; Jardim Ecológico; Jardim mais Florido; Jardim Mais Bonito (1º e 2º lugares); e Prêmio especial Jardim “Hors-Concurs”.

Participando do concurso, a Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas envolveu alunos de todas as turmas, desde o 7º Ano até o Ensino Médio, além de pais, professores e funcionários, para projetarem e cuidarem do jardim. “Os alunos tiveram a coordenação do professor Irineu Horst e não pararam mais. O próximo passo é instalar sistema de irrigação autossustentável para manter tudo bonito”, explica a diretora Ângela Zimmermann.

Para ela, essas ações envolvem uma aprendizagem inter e transdisciplinar, em que todos aprendem e todos ensinam conforme o conhecimento que detém. “Assim eles idealizaram uma horta e a fizeram. Idealizaram um pomar e tornaram realidade. Agora, com o jardim, a escola respira e transpira vida”, salienta.


Leia Também

Colinas reúne 250 pessoas em Encontro Municipal do Idoso

18/11/2019

Reis e rainhas foram coroados

Colinas disponibiliza adesivo de identificação para veículos emplacados no município

29/10/2019

Além de fortalecer o nome da cidade, a iniciativa favorece a questão de segurança


Imicol atende queda de funcionários em saibreira

15/10/2019

Vítimas eram terceirizadas da Prefeitura de Colinas

11º Concurso Fotográfico de Colinas recebe inscrições até sexta-⁠feira

01/10/2019

O tema desta edição é “Arquitetura como arte e história da colonização de Colinas"