Estado

Selo Fifa

15/03/2013 - Estado

Gisele e Carlos comemoram os investimentos que levaram ao reconhecimento pela Fifa / Frederico Sehn/

Estrela tem primeiro hotel Fifa da região

 

Na sexta-feira, dia 8, o Estrela Palace Hotel recebeu o selo Fifa. A placa, fixada na entrada do hotel identifica o hotel como acomodação oficial da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. 

 

A proprietária, Giseli Bellini Bohmer foi a responsável na busca do reconhecimento. Ela fez os contatos com a agência responsável por este selo, e providenciou os documentos necessários para que o Estrela Palace fosse o primeiro da região a receber turistas e delegações em 2014. 

 

Para conquistar o selo, a agência avaliou o site, fotografias e realizou vistorias no local. 

 

Também foram sugeridas adaptações e melhoras. Foram dois anos de espera com mudança na estrutura e ampliação de 35 para 55 quartos até o reconhecimento da organização internacional. 

 

Gisele diz que entre os investimentos a serem feitos até a Copa estão a instalação de elevadores para ligar os andares e apartamentos, a construção de uma academia e mais duas suítes com hidromassagem. 

 

Mesmo sem as últimas adequações, que serão feitas até o próximo ano, há 250 leitos reservados pela agência internacional que atua no país, a Match Service, entre maio e agosto de 2014. Para isso, houve um reajuste no valor da diária, pois a agência estabelece uma tarifa, tanto para o single, como para o quarto de casal. 

 

A vantagem, conforme Gisele é que o selo deixa o hotel exposto para o mundo. A agência tem um site que lista todos os hotéis com o selo, realizando o meio de campo entre os turistas e os hotéis. A proprietária e o gerente comemoram, e reconhecem que o esforço e as reformas valeram a pena. 

 

Lembram-se ainda que os turistas que os visitarem em maio ainda podem conhecer um pouco da cultura alemã e estrelense prestigiando o Festival do Chucrute. 

 

Fizemos os investimentos necessários a fim de receberemos bem os turistas. Estrela é hospitaleira e tem a logística necessária para isso”, observa Carlos Bohmer, gerente.

 

 

No Vale

 

O Estrela Palace hotel foi o primeiro hotel a receber o emblema da Fifa, mas é a segunda placa a vir para o Vale do Taquari. Os empreendedores do Inn Italy, que será construído em Lajeado, já tem o selo, pois o projeto está enquadrado nos padrões da Fifa. 

 

 

Trajetória

 

Inaugurado há 39 anos, é tradicional em convenções, eventos, casamentos e formaturas. Como hóspedes, recebeu atores da Globo e da Record. Alexandre Garcia, jornalista da Globo, quando vem para visitar a mãe em Lajeado, se hospeda no hotel. Na última semana, Neguinho da Beija Flor foi a celebridade acolhida no Estrela Palace. Entre os astros do futebol que já almoçaram no local estão Ronaldinho Gaúcho e o técnico do Internacional, o Dunga.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos