Esportes

Rugby

26/04/2013 - Esportes

Grupo estrelense saiu na rente, mas levou a virada/ Rodrigo Angeli

Primeira derrota, fora, e de virada

 

A apresentação, em Santa Maria, foi muito boa, mas o adversário dava motivos para grandes cuidados. Após largar na frente do confronto direto pela liderança da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, o Centauros Rugby levou a virada. Os anfitriões do Universitário venceram os estrelenses e com isso assumiram a ponta da tabela, agora de forma isolada. Na outra partida da rodada em Caxias do Sul, jogando em casa, o Walkirians RC venceu por 29 a 22 ao Lanceiros Negros RC de Canoas e obteve a sua primeira vitória na competição. O grupo da casa chegou aos mesmos três pontos do Centauros, mas o elenco do Vale do Taquari tem melhores critérios de desempate.

 

 O grupo de Estrela largou em vantagem de 3x0, após um penal convertido pelo chutador Guilherme Borges. Mas ainda na primeira etapa o grupo da casa mostrou a força de ser o atual campeão. Marcou o primeiro “try” (5 pontos) e ainda converteu o chute (dois), fazendo 7x3. Na volta do intervalo, o Centauros voltou disposto a retomar a dianteira do marcador, e pressionou até os 15 minutos, quando o Universitário conseguiu marcar mais dois tries (dez pontos), selando o placar em 17x3. “Hoje puderam perceber como custa caro não aproveitar as oportunidades criadas”, destacou o técnico do Centauros, Martin Castillos.

 

Na próxima rodada, dia 11 de maio, o Centauros volta a jogar fora de casa – serão três partidas como visitante na sequência. Agora o grupo vai a Canoas, encarar o lanterna Lanceiros Negros RC. Antes, no dia 4, o time B do Centauros fará uma série de amistosos no Parque Princesa do Vale em Estrela. Haverá também o primeiro jogo do elenco feminino em 2013.

 

A 2ª Divisão 2013 comporta estas quatro equipes. As duas melhores garantirão vaga na Copa RS no segundo semestre, que por sua vez será classificatória à Elite estadual. 

 

O Centauros (www.facebook.com/centaurosrugby) conta com o patrocínio da Fruki, CSP Construtora e Incorporadora, STR Supermercado filial Estrela, SoulRugby, Academia Supinus e apoio do poder público, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

 


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual