Estrela

30 anos dedicados ao próximo

Maria Renata Bazanella é voluntária na Pastoral da Caridade da Paróquia Santo Antônio

06/03/2020 - Estrela

ESTRELA - No domingo, dia 8, é o Dia Internacional da Mulher. Uma data para celebrar conquistas, reivindicar direitos e homenagear quem não mede esforços para trabalhar, estudar, e cuidar da família e dos amigos, muitas vezes deixando suas próprias necessidades em segundo plano. Essa é a realidade da voluntária Maria Renata Bazanella, que há cerca de 30 anos atua na Pastoral da Caridade da Paróquia Santo Antônio, de Estrela. Viúva, mãe e avó, ela concilia os cuidados da família com o voluntariado.

Em uma oficina que funciona no porão do santuário, Maria Renata trabalha para atender os necessitados. Segundo ela, os alimentos doados são imediatamente repassados para famílias carentes. Em média, 70 quilos chegam toda terça-feira. “É feita a separação e depois tudo é distribuído para quem precisa. É um trabalho de formiguinha, mas que me realiza muito. Ajudar o outro já faz parte da minha rotina. Faço com muito amor!”

Com as roupas doadas são feitos brechós com preços simbólicos e, com os valores, adquiridos mais alimentos. “Ninguém sai sem alguma assistência e agradeço por poder colaborar.” E ela garante: enquanto puder dará seguimento à missão de ser mulher, mãe, avó e voluntária.



Leia Também

P.A+ inicia atendimentos

02/04/2020

Clínica de Pronto Atendimento atende casos de baixa e média complexidade

Campo ganha empreendimentos

02/04/2020

Novas estruturas são para o cultivo de morangos


Verbas para o Hospital Estrela

02/04/2020

Municípios vão destinar R$ 600 mil para instituição. MPT e 1º Vara Federal de Lajeado também repassaram recursos

Paciente na UTI testa negativo

02/04/2020

Mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito a precisar de UTI, apresentou resultado negativo para Covid-19