Esportes

Canoagem

08/03/2013 - Esportes

Foto: Rodrigo Angeli

Oficina de canoagem quer movimentar adultos

 

Difundir a canoagem e incentivar uma vida saudável, com a prática de exercícios físicos aproveitando um grande potencial natural: o Rio Taquari. Esse é o objetivo do projeto “Oficina de Canoagem", voltado para o público adulto, que inicia-se amanhã. A ideia, conforme explica o secretário de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha, é oferecer também ao público adulto uma experiência junto ao rio. “O projeto Navegar é um sucesso entre as crianças e adolescentes. Esperamos uma boa participação de todos que queiram aprender as técnicas básicas do esporte e se divertir”, relata.

 

O projeto terá continuidade por três sábados, nos dias 9, 16 e 23 de março, junto ao Parque da Lagoa, num horário geral das 14h às 18h (são 45 minutos de aula, em diversos horários). A Smel, em parceria com o Projeto Navegar, disponibilizará todos os equipamentos necessários para a modalidade. Os interessados deverão se inscrever pelo telefone 3981-1067, em duplas.

 

 

Segundo tempo é referência


Na semana passada, Júlio Saldanha recebeu a visita do coordenador do Projeto Segundo Tempo/Navegar no Paraná, Marcos Irineu Krukosky. Ele que representa o Governo do Estado do Paraná, veio por indicação do Ministério dos Esportes conhecer a aplicação do projeto no município estrelense, considerado modelo para o País.

 

“Queremos atingir no nosso Estado o mesmo nível de excelência que o projeto tem aqui em Estrela. Essa troca de experiências é muito enriquecedora para nós”, enfatizou Krukosky. Para Saldanha, é um orgulho gerenciar o Navegar no município, que tem forte aceitação por parte das crianças e adolescentes e ganha, ao longo dos anos, mais credibilidade.


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata