Esportes

Olimpíadas do Sesi

09/11/2012 - Esportes

Título e vaga no Sul-Brasileiro escapou por poucos pontos

Olimpíadas do Sesi

 

Conpasul fatura a prata no RS

 

A 27ª edição da Olimpíada do Sesi teve no último final de semana a disputa de sua etapa mais importante dentro do território gaúcho. Mais de 1,2 mil trabalhadores-atletas de 120 empresas e 45 municípios se deslocaram a Caxias do Sul. Lá por três dias disputaram as finais da etapa estadual em 13 modalidades, na busca por uma vaga na fase sul-brasileira da competição, que somente no RS reuniu mais de 22,5 mil competidores. Estrela esteve representada por Conpasul e Brasilata, no futebol sete master. E a equipe feminina vôlei feminino da Conpasul subiu ao pódio, como vice-campeã. Garantiu ainda a taça como o elenco mais disciplinado.

 

O 2º lugar na etapa estadual é um título inédito para o Grupo Conpasul. O time comandado pelo técnico Gilmar Wiethölter venceu duas das três partidas por 3 sets a 0, diante a Refap, de Canoas, e a Bruning Tecnometal, de Panambi. A partida mais acirrada foi contra o forte time da casa, a Marcopolo. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas as meninas demonstraram muita garra, apresentando um placar muito equilibrado”, afirma Wiethölter que, além de treinador da equipe feminina, é gerente financeiro do Grupo Conpasul. O placar final, apesar de apertado, ficou em 3x0 para as caxienses – parciais 26x24, 25x23 e 25x23 para as caxienses, que assim garantiram vaga nos Jogos Sul Brasileiro. Estes vão ocorrer de 30 de novembro a 2 de dezembro em Blumenau. A disputa em Santa Catarina será classificatória à Olimpíada Nacional, este ano marcada para Goiânia. 

 

Já a Brasilata foi para a disputa Estadual no futebol master masculino após vencer as etapas municipal, microrregional e regional. Mas na Serra o elenco não encontrou o melhor futebol. Perdeu seus três jogos: Bruning-Panambi – 6x1; MNB – Sapiranga – 5x1 e Marcopolo – 9x1 e acabou em 4ª lugar. 

 

O encerramento da Olimpíada ocorreu no domingo, com almoço e cerimonial de premiação. “É a primeira vez que chegamos tão longe na competição. Estamos muito felizes com o resultado e já na expectativa para a disputa do próximo ano”, afirma a atleta Juliana Horst Lerner, que atua há mais de seis anos no setor de Comunicação e Marketing do Grupo Conpasul. Durante toda Olimpíada, foram divulgados os valores do Sesi, que são cooperação, liderança, saúde, equilíbrio, superação e respeito. “Esses valores foram representados através de uma medalha, que os atletas entregaram uns aos outros”, explica Wiethölter.

 

Escalação vice-campeã

Bárbara de Siqueira - Financeiro

Helena dos Santos - Financeiro

Juliana Lerner - Comunicação

Angela Nunes - RH

Loiva Goldmeier - Financeiro

Gisela Von Muhlen - Contabilidade

Andréia Schmitt - Compras

Tássia Muller - RH

Suelen Dullius – Licitações

Técnico: Gilmar Wietholter – Financeiro


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé