Polícia

Separados pela emancipação, unidos pelo turismo

13/04/2012 - Polícia

Estrela, Imigrante e Colinas tem mais do que suas origens em comum: compartilham de um sonho que há uma década vem se tornando realidade. A comemoração do aniversário de dez anos do Roteiro Turístico Delícias da Colônia ocorreu na noite de terça-feira, na sede da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), e contou com a presença de autoridades, empreendedores do setor de turismo e convidados.

Na oportunidade, o coordenador de Turismo, Antônio Veloso, lembrou fatos históricos e apresentou alguns dados relevantes, como a criação da Associação Turística Regional Delícias da Colônia (Aturdec) - presidida por Harri Schneider. Apontou também a visitação registrada no ano passado pelos empreendedores que integram o roteiro. “Mais de 19 mil turistas conheceram a rota que exalta a gastronomia típica e a hospitalidade interiorana.” Segundo Veloso, que acompanha os grupos nas visitações, a diversidade dos produtos chama muito a atenção de quem faz o passeio. “Além das paisagens naturais, contamos com as decorações dos pontos visitados em datas comemorativas”, destaca. Estiveram presentes o prefeito de Colinas, Gilberto Keller, a vice-prefeita de Estrela, Irene Terezinha Heim Veloso da Silveira, o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Roman, entre outras autoridades.

A vice-prefeita Irene Terezinha Heim Veloso da Silveira destacou a importância do roteiro para a cidade e também para o Vale do Taquari e parabenizou os envolvidos. Falou ainda da importância de novos empreendedores apostarem no setor para fomentar ainda mais o crescimento.
O mesmo foi mencionado por Gilberto Keller, prefeito de Colinas, que lembrou que ainda existem desafios para a conquista de novos investidores. “É possível crescer ainda mais, pois a rota tem potencialidades, mas requer união e novos apoiadores.”

Para Vanildo Roman, da Amturvales, o roteiro representa o Vale do Taquari e está consolidado porque todos os envolvidos se empenharam desde o início do projeto, há dez anos. Este momento foi lembrado com muita emoção por Harri Schneider, presidente da Aturdec, que comentou sobre os momentos difíceis enfrentados pelos empresários do turismo e da busca pela melhoria na estrutura e no atendimento, ampliado a cada ano.

Após a solenidade, os visitantes conferiram apresentações artísticas e degustaram produtos coloniais provenientes dos empreendimentos que integram o roteiro e de agroindústrias locais, além de Chopp da Prost Bier e Café da Spezzo.


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo