Estrela

Pimenta é cidadão estrelense

13/04/2012 - Estrela

Na noite de sexta-feira, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a entrega do Título de Cidadão Estrelense ao jornalista, técnico-agrícola e político Paulo Roberto Severo Pimenta. O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores recebeu a honraria por sua atuação pró-ativa junto ao Governo Federal em benefício ao município de Estrela. Conforme o vereador Marco Aurélio Wermann (PT), proponente do título, trata-se do reconhecimento da parceria que ao longo dos anos tem gerado bons frutos para Estrela. “Hoje, por interferência direta do Pimenta, Estrela pode contar com duas Emeis em construção, que vão abrigar juntas 240 crianças”, observa.

O presidente do Legislativo, Juarez Fülber (PPS), lembrou que o parlamentar, natural de Santa Maria, sempre recebeu os estrelenses com alegria em seu gabinete. Além das Emeis, Fülber agradeceu os recursos destinados à pavimentação de ruas, laboratório de informática, sala de recursos e verba para o turismo, todas com emendas diretas do petista.
A vice-prefeita de Estrela, Irene Terezinha Veloso da Silveira, aproveitou seu pronunciamento para solicitar ao parlamentar que olhe para o caso dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), pois muitos estão em fase de se aposentar e podem deixar o sistema desprovido.

Após as homenagens oficiais, o terno e a gravata deram lugar as bermudas, camisetas e chuteiras. No Parque Municipal Princesa do Vale ocorreu um amistoso entre o homenageado e amigos de Santa Maria e Estrela.


Leia Também

Municipalização avança na ERS-129

15/02/2019

Há uma pré-agenda com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado dia 20

Produtores recebem certificação de produção orgânica

15/02/2019

Cadastro permite a comercialização dos produtos para o consumidor final


Câmeras para coibir descarte incorreto

15/02/2019

Ação proposta pelo secretário do Meio Ambiente visa diminuir a quantidade de materiais acondicionados em locais impróprios

Mãe pede ajuda para custear estadia

15/02/2019

Estevan, de 5 anos, luta contra a leucemia e família precisa de ajuda financeira para permanecer em Curitiba após o procedimento