Polícia

Após manifesto, promessa de obra

13/04/2012 - Polícia

Barreiras improvisadas impediam o fluxo de veículos desde sábado, na Rua 3 Irmãos, do Bairros Imigrantes. A ação foi dos moradores, que em forma de manifesto, reivindicavam calçamento na rua. A poeira do local vem provocando danos aos eletrodomésticos e equipamentos elétrico-eletrônicos, bem como à saúde dos moradores, que acabam sofrendo com problemas respiratórios, como alergias e rinites.

De acordo com os moradores, há mais de três anos, mais precisamente no dia 23 de março de 2009, entrou-se com um pedido protocolado, solicitando o calçamento do local. “Desde aquela época estava acordado que os moradores pagariam 75% das despesas com a obra, mas até hoje nada foi feito”, relembra uma das moradoras, que prefere não se identificar. O local dá acesso à cidade, aos bairros Imigrantes, Alto da Bronze, Auxiliadora e Cristo Rei, e diretamente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odilo Afonso Thomé, aonde também está localizada a Cozinha Central.

O manifesto só cessaria, por parte dos moradores, quando uma solução fosse apresentada aos mesmos. Na última terça-feira à tarde, o bloqueio foi desfeito. A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Estrela esteve no local, dando um fim ao impasse. Hoje pela manhã, conforme orientação da própria Assessoria, os moradores devem estar encaminhando um documento, formalizando a adesão dos proprietários, para dar andamento ao processo. Na oportunidade, será marcada nova reunião em conjunto com os moradores, que pretendem acompanhar o resultado deste encaminhamento e previsões para a reivindicação ser atendida. Enquanto isso, a Secretaria de Obras deve enviar caminhão-pipa ao local, molhando a rua até que a mesma receba pavimentação.

De acordo com os moradores, se depois do documento entregue o prazo não for respeitado, a rua volta a ser bloqueada.


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo