Estado

Trabalho|Renda

27/07/2012 - Estado

Curso de artesanato está sendo oferecido

 

A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, dá continuidade na realização de oficinas e cursos profissionalizantes, através do Programa Geração Trabalho e Renda. 

 

O referido programa tem por finalidade capacitar pessoas em situação de desemprego e vulneráveis socialmente aos conhecimentos básicos, buscando sua inserção no competitivo mercado de trabalho ou alternativas que possam gerar renda.

 

Esta oportunidade proporciona a realização de trajetórias profissionais e a interação social, ampliando seus conhecimentos e pretende servir de opção para a autonomia financeira das famílias atendidas.

 

Recentemente foi encerrado o curso de confecção de edredom, quando foram confeccionados 60 edredons. Parte dos mesmos ficou com as famílias que participaram do curso e o restante será doado a famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, conforme critérios previamente estabelecidos.

 

Hoje inicia o grupo de patchwork do Bairro Moinhos (na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz) às 8h30min. Já no dia 30 de julho iniciam os grupos do Bairro Oriental (Pinguela) às 8h30min e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Imigrantes, às 13h30min.


Leia Também

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.


Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos

Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana

28/09/2018

Entre a terça (2) e quinta-feira (4), o calor e a umidade predominarão, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões