Esportes

Arrancada de sucesso no Minifutebol da Soges

10/04/2012 - Esportes

Ele era a grande estrela da tarde. O gramado, liso e verde, como um tapete, era convidativo. As pequenas películas de borracha, espalhadas por todo o campo, amaciavam as pisadas dos atletas. No início um pouco tímidas, leves, como se um pisar mais forte causaria estrago. Mas logo a desconfiança foi vencida e o novo gramado sintético da Sociedade Ginástica de Estrela (Soges) já era apenas mais um coadjuvante. A estreia da temporada 2012 do minifutebol da Soges começou com o sucesso da 1ª rodada da 2ª Copa Integração, a “Copinha do mata-mata”.
Centenas de sócios, atletas e torcedores conferiram as 12 partidas e os 72 gols. Média de seis tentos por confronto, superior a qualquer uma das rodadas da 33ª Copa Soges do ano passado. Amanhã, outras seis partidas de ida (todos no gramado sintético) e já alguns dos jogos da volta, com as primeiras eliminações, emoções estas reservadas para o campo de grama natural. 

Primeiros
Foi o jogo Alambique F.C.B e Galera’s HC o primeiro a ser disputado no novo palco. Coube a Fabiano Hofler (27), do Alambique, marcar o primeiro gol. “Estou muito feliz, orgulhoso”, disse ele, após os 4x2 favoráveis a sua equipe. Apesar de o gramado sintético ser a atração maior, o campo de grama natural não deixou de também chamar a atenção. Palco de outros seis jogos, estava em perfeitas condições e foi merecedor de elogios de todos. Entre aqueles que foram pela primeira vez ao clube estava Jorge Henrique Neto, de apenas dois meses. Do colo da mãe Daniela Horst (22), o pequeno viu o time do pai Jorge Henrique Filho (21), O Ligeiros, sair de campo vitorioso.  
 Entre os destaques, as goleadas impostas pelo Tsunami e o Boka Bier aos seus adversários. Campeão da 1ª Copinha, em partida que recebeu as faixas de campeão, o Boka Bier aplicou 7x0 no Al Qaeda Jr. Ao time derrotado, resta agora devolver o placar para levar a disputa da vaga para os pênaltis ou vencer por oito gols de diferença. O minifutebol da Soges tem como patrocinadores a Univale, Show dos Esportes, OK Idiomas, Funilaria Hermel, Beschorner Metalúrgica.     

A 1ª rodada:
Gramado sintético
- Alambique F.C.B 4x2 Galera’s HC; Xtotz/Sem Bronca 1x4 Estudiantes/Casa do Ciclista;  Al Qaeda Jr. 0x7 Boka Bier;  Galera’s Alpha 0x6 Tsunami; Falkatrua F.C.E 1x0 Galácticos F.C;  Os Kururus Gr. 3x3 Só Pela Ceva/Sprits.
Gramado natural - Ligeiros 3x1 Falcons; Meninos da Vila 4x5 Super 10/Loja do Real;  Ton’Área/Saidera 6x3 LDU;  Sombras 4x0 Thundercats B;  Thundercats A 4x0 Cevaria; Os Kururus NC 4x7 Chapolins F.C

Os jogos de amanhã
Gramado sintético
13h - Barril Jr. x Manguaça
13h50min - Passa Bola B x Komedores
14h40min - Hooligans x Xernobyl/Paradiso Corret. de Seguros
15h30min - Demonhos Jr. x Sokanelas S.B
16h20min - Extilopor x Só Kako/Redefort
17h10min - Ser Nata x Smoking F.C
Gramado natural
13h - Só Pela Ceva/Sprits x Os Kururus Gr.*
13h50min - Tsunami F.A x Galera’s  Alpha*
14h40min - Boka Bier x Al Qaeda Jr.*
15h30min - Galácticos F.C x Falkatrua F.C.E/Funilaria Hermel*
16h20min - Estudiantes/Casa do Ciclista x Xtotz/Sem Bronca*
17h10min - Galera’s HC x Alambique FC*
*Partida da volta


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17