Esportes

Brasileiro de vôlei

19/04/2013 - Esportes

As seis atletas de Estrela, num momento de descontração entre os sérios trabalhos/ divulgação

Estrela será a base da seleção gaúcha

 

Será realizada a partir de segunda-feira até o próximo sábado, dia 27, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Seleções infantojuvenis femininas - 1ª Divisão de vôlei. A competição será realizada em Chapecó, Santa Catarina, para onde a seleção gaúcha embarca neste domingo. Entre as 12 atletas que formarão o selecionado estadual, seis são oriundas da equipe de base da Languiru/Martin Luther/Avates/Estrela, além dos integrantes da comissão técnica, como o técnico Rodrigo Rother e o preparador físico Marlon Bohn. 

 

As atletas das equipes estrelenses que terão o desafio de tentar reconquistar, após muito tempo, o título nacional para o RS são Samara Gonçalves, Ana Luisa Dickel, Letícia Fredo, Débora Franz, Taís Werle e Natália Pavi. “Estamos muito confiantes. É um time bem entrosado”, diz Samara Gonçalves (16). 

 

 A competição na 1ª Divisão envolve as 12 melhores seleções estaduais do país. Para Rodrigo Rother (34), integrante da comissão técnica gaúcha desde 2002 e o treinador principal desde 2006, há uma vantagem este ano. “É um torneio bastante competitivo, difícil, mas que pode apresentar surpresas. Isso porque será realizado, desta vez, bem no início do ano, muitos times podem não ter se preparado ainda tão bem e isto deve fazer com que o equilíbrio seja ainda maior”, destaca o técnico. Na primeira fase, o time do RS irá encarar as seleções da Paraíba, Ceará e Paraná. “O duelo do Sul será o mais complicado”, resume ele. Todos os jogos serão às 13h. Um link no site da Confederação Brasileira de Vôlei (www.cbv.com.br) promete transmitir os jogos ao vivo.  

 

Na última semana, o Campeonato Brasileiro masculino da mesma categoria foi disputado em São Leopoldo, e na decisão o elenco gaúcho bateu, de virada, Minas Gerais por 3 sets a 1, (parciais de 21/25, 25/15, 25/14 e 25/18). 


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS