Esportes

Vôlei

09/11/2012 - Esportes

Time Infanto-juvenil do CML supercampeão estadual/ divulgação

CML fatura títulos e vaga em Olimpíada Nacional

 

Na última semana, as atletas do Colégio Martin Luther (CML) disputaram, em Porto Alegre, o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) - até 17 anos (infanto-juvenil). A competição, ocorrida no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) envolveu as principais equipes do Estado entre as escolas particulares (Cergs). 

 

 O grupo venceu todas as partidas na competição, conquistando o título máximo e a vaga para a “Superfinal Estadual”. Nesta, a equipe encarou o campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), representando as escolas públicas. A partida foi contra a escola Cônego Albino Juchem, de Venâncio Aires. No fim, outra vitória estrelense e passaporte carimbado para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros. O CML representará agora o estado na Olimpíada Nacional, na cidade de Cuiabá, de 28 de novembro a 4 de dezembro com a equipe de 15 a 17 anos.

 

Na semana retrasada, as equipes da Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela, equipe da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) disputaram a Taça Paraná, também conhecida como “Brasileirinho de clubes”, por envolver equipes de todo o país. A competição ocorreu na cidade de Curitiba e as estrelenses entraram na competição nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil. O alto nível técnico dificultou a conquista de medalhas, como nas participações anteriores. Classificação final Avates: mirim - 12° lugar de 24 equipes participantes; infantil - 10° lugar entre 18 equipes; infanto-juvenil - 5° lugar entre 16 elencos participantes.

 

Ainda assim, o técnico e presidente da Avates, Rodrigo Rother, considerou positiva a participação. “A experiência adquirida nestas disputas será fundamental para o crescimento das atletas e para a melhora das nossas equipes que estão nas finais do Campeonato Estadual em todas as categorias”.


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé