Esportes

Vai ser dada a largada para o 3º Jeesla

13/04/2012 - Esportes

A disputa pelas vitórias na edição 2012 dos Jogos Escolares de Estrela (Jeesla) vai começar. Os números da terceira edição dos jogos confirma o sucesso do campeonato que é classificatório para as finais da Coordenadoria Regional de Educação, que por sua vez indicará as equipes que representarão a região nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), a maior competição estudantil gaúcha.

Na sua edição de estreia, o Jeesla reuniu seis escolas. No ano passado já foram 12. Este ano são 15 escolas e cerca de 600 alunos/atletas. “Estamos muito felizes. Os números estão aí para comprovar o quanto o Jeesla tem sido bem recebido por todos e o quanto tem crescido ano após ano. Sempre com novos recordes”, destaca o coordenador esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Diego Konrad, que ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Smed) é organizadora deste evento, numa promoção da Prefeitura Municipal. O investimento é de R$ 12 mil.

O tempo imprevisível levou os coordenadores a cancelarem por duas vezes a tradicional abertura oficial do evento, que seria realizada na última quarta-feira, junto disputa da modalidade do atletismo. Com a transferência das provas do atletismo, e em seguida a etapa do futebol, antes marcada para ontem, caberá agora às modalidades de quadra abrir a programação dos jogos. As partidas de abertura serão no Ginásio Municipal Ito Snell, com os jogos de handebol, basquete e vôlei, masculino e feminino. Será um dia inteiro de muito suor, defesas, gols, alegria de vencedores e também, como é comum ao lado do perdedor no esporte, algumas decepções. Mas acima de tudo, muita integração e saúde. A disputa seguirá ao longo das duas próximas semanas.

Programação
17/04: handebol, basquete e vôlei (m/f) – Ginásio Municipal Ito Snell
18/04: futsal mirim e juvenil (m/f) – Ginásio Municipal Ito Snell
19/04: futsal infantil (m/f) – Ginásio Municipal Ito Snell
24/04: futebol mirim e juvenil (m/f) – Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner
25/04: atletismo – Parque Princesa do Vale 
26/04: futebol infantil – Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner

Horário dos jogos: 8h30min às 12h / 13h às 16h.


Leia Também

Últimos lances da primeira fase na Soges

14/11/2019

Rodada vai apontar último classificado da Terceirona e, assim como na Segunda Divisão, serão definidos os mata-matas

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos


ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino

Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições