Esportes

Vôlei

26/10/2012 - Esportes

Time de Passo Fundo foi superior justamente na decisão do 3º lugar. Elenco do Languiru/CML/Estrela d

Começa a decisão do penta gaúcho

 

Começa na próxima semana a decisão do Campeonato Gaúcho Adulto feminino de vôlei. A Univates/Avates vai em busca de mais um título na competição. Quem tenta outra vez quebrar esta hegemonia do clube lajeadense, que tem suas categorias de base em Estrela, é o Grêmio Náutico União. O primeiro jogo ocorre segunda-feira, dia 29, às 19h, em Porto Alegre. O segundo em Lajeado, no Complexo Esportivo da Univates, dia 30 às 20h. Caso seja necessária a realização de uma terceira partida do playoff final, o duelo está agendado para o dia 31, também às 20h, no mesmo local. Time está no Paraná na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros e vem em grande campanha.

 

Já a decisão do 3º lugar do Estadual entre Languiru/Colégio Martin Luther/Pref. Estrela e Associação Esportiva Recreativa (A.E.R) Passo Fundo ocorreu em jogo único, disputado quarta-feira, em Estrela. Por ter feito melhor campanha, a equipe estrelense, que é de uma categoria abaixo, mas disputou o torneio adulto, pôde jogar frente sua torcida. Mas mesmo com apoio desta, a vitória escapou. Derrota para a A.E.R por 3x1, parciais de 22x25, 17x25, 25x19 e 20x25. Contudo, aplausos em reconhecimento à bela campanha.

 

Outra final

 

O mesmo elenco da Languiru/CML/Avates/Estrela garantiu vaga em outra decisão: na sua verdadeira categoria. O direito veio com duas vitórias, sobre a Apaavôlei de Caxias do Sul (3x0) e sobre o grande rival, Grêmio Náutico União (3x0). Hoje o grupo disputará o Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul até 17 anos (CERGS), que classificará o campeão para os Jogos Escolares Brasileiros. A partir de domingo vai a Curitiba encarar a Taça Paraná, uma das competições mais importantes do país, inclusive conhecida como “Brasileirinho de Clubes”. No retorno do Paraná, a equipe terá no dia 11 de novembro a semifinal do Campeonato Estadual da categoria infanto. O elenco estrelense já foi campeã este ano da Copa Avates, do Torneio Início da FGV e do Festival Mercosul. Também 3º colocado na Copa RS, no Festival Internacional de Estrela e vice-campeã na sub-18 no Torneio da Argentina.

 

Universitários e Sul-Americano

 

A equipe da Univates/Avates disputa desde o início da semana os Jogos Universitários Brasileiros, em Foz do Iguaçu-PR. Nas duas primeiras partidas, vitórias de virada por 3x2, sobre o FMN de Pernambuco e a Universidade Católica Dom Bosco-MS, garantindo vaga antecipada na semifinal da competição, a partir de hoje. O time já conta com o retorno da atacante Paula Mohr, campeã do Sul-Americano pela Seleção Brasileira Juvenil no Peru. Na final, as brasileiras bateram as donas da casa por 3x1 (parciais de 25/15, 25/16, 23/25 e 25/14). Esse foi o 17° título brasileiro da competição, que também garantiu o país no Mundial da República Tcheca, em agosto de 2013.


Leia Também

Últimos dias de inscrições para 1ª Festival Escolar de Natação

18/03/2019

Competição estudantil para alunos dos 10 aos 17 anos é gratuita e aberta a todas as escolas da região

Centauros estreia hoje

14/03/2019

Neste domingo, dia 17, o Centauros Rugby Clube estreia no Campeonato Gaúcho


Mais de quatro décadas de gols

14/03/2019

Inicia neste sábado, dia 16, a 41ª temporada de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol interno do Estado

Uma vida nos gramados da Soges

08/03/2019

A uma semana do início da 41ª edição da principal competição, Rudimar Thomas se prepara para sua 38ª temporada