Esportes

Rugby

08/03/2013 - Esportes

Torneio será oportunidade para medir forças e divulgar modalidade / arquivo

Chance para medir forças

 

Um torneio amistoso marcará a abertura da temporada de rugby para o Centauros Rugby Clube e outras equipes do Estado e também Santa Catarina. O evento movimentará cinco times neste sábado, a partir das 10h30min, no Parque Princesa do Vale, e visam, além da integração e divulgação do esporte, uma medição de forças para as competições oficiais, que ocorrem em breve. A torcida tem entrada franca, mas orienta-se levar cadeiras para uma melhor acomodação.  

 

O time local, junto a empresa Soul Rugby, programa a intensa jornada de jogos nas categorias juvenil e masculino adulto. Além do Centauros estarão presentes os elencos do Charrua de Gravataí, o Novo Hamburgo, Antiqua de Pelotas e o Desterro, de Santa Catarina. A disputa no feminino, que também sairia, ficou inviabilizada para este momento e será realizada em futura oportunidade. São esperados mais de 150 atletas. “Será uma oportunidade para vermos como estamos com a parte física e também tecnicamente”, destaca Jônatas dos Santos, um dos atletas do elenco e o presidente do clube estrelense. “Vai ser também a estreia do nosso novo uniforme”, lembra ele, ao citar os patrocinadores Fruki, CSP Construtora e Incorporadora e Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR).

 

Elite

 

Um dos destaques do dia de jogos será o confronto entre Charrua e Desterro, ambos equipes das elites estaduais. Partida esta programada para às 15h30min. O Centauros irá enfrentar o Antiqua e também o Novo Hamburgo, como também pelo juvenil. Ainda haverá partida entre Desterro e Charrua pela modalidade seven: sete atletas em campo. 

 

O Centauros tem estreia programada na 2ª Divisão Estadual dia 23 de março, contra o Walkirians, de Caxias do Sul, em Estrela. 


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata