Esportes

2ª Taça Cristo Rei

26/10/2012 - Esportes

Fazenda Vilanova ficou com dois títulos, um deles no sênior

Festa de gols e campeões

 

Cinquenta equipes, mais de 500 atletas e 12 municípios representados em quadra. A festa do esporte já estava garantida com apenas alguns dos números da 2ª Taça Cristo Rei/Jornal Nova Geração de Futsal. Mas a festa foi ainda maior para quatro times de três cidades e cerca de 50 jogadores. Especificamente, foram aqueles que na última terça-feira disputaram e venceram as finais de quatro das cinco categorias da competição, diante de grande público no salão Comunitário Cristo Rei. Contudo, a taça ainda não chegou ao fim. Hoje será realizada a final infantil e dois jogos festivos de seleções do campeonato contra a respeitada ACBF de Carlos Barbosa. Tudo no mesmo local.

 

Na terça-feira, para quem imaginava jogos finais disputados, mas com poucos gols, até por causa do equilíbrio, enganou-se em partes. As partidas foram fartas de muitas disputas pela bola, belos dribles, fortes chutes, ágeis defesas, mas repletos de gols: 33 no total. Jus aos números gerais da competição, que em 139 partidas teve registrado 1296 gols, média de nove 9,25 por confronto.    

 

As finais

 

Tudo começou com a decisão sênior. A Ajupa de Fazenda Vilanova mostrou desde cedo que estava mesmo disposto a ficar com a primeira taça da noite, já que ainda disputaria a final master. Saiu na frente, ampliou, mas levou o gol de desconto da Eco Diehl ainda na primeira etapa (2x1). Na segunda, contudo, a Ajupa marcou o terceiro, o quarto, e com a equipe estrelense se jogando ao ataque para buscar o empate, encontrou espaços para marcar também o quinto e o sexto: 6x1.

 

Rivalidade

 

No feminino, o jogo mais disputado da noite, inclusive aquele que mais trouxe problemas para os árbitros, o único com cartão vermelho da noite. Teve atleta “peitando a arbitragem”, como se diz no popular ditado esportivo. A Malaguetas de Cruzeiro do Sul largou na frente. Logo abriu 3x0. Mas Atlântico/Costão não se entregou. Descontou uma, duas vezes, e por pouco não chegou ao empate. No minuto final, ficou com uma atleta a menos em quadra. Aí, ainda precisando correr atrás da igualdade, virou presa fácil para os rápidos contra-ataques da qualificada equipe da Malaguetas: 4x2 e muita festa das cruzeirenses a noite toda.    

 

A final master foi a partida mais emocionante das finais, repleta de reviravoltas e grandes lances, além é claro, de gols. A Ajuda largou na frente. A SER Aimoré buscou o empate e a virada, esta em cobrança de falta. Contudo, a Ajupa voltou a ficar na frente em uma virada com três gols marcados em menos de dois minutos, numa espécie de “apagão” do elenco estrelense. No fim, jogando-se à frente em busca da igualdade, o Aimoré ainda levou o quinto: 5x3.

 

Goleada

 

A decisão da força-livre foi a mais atípica, para aquilo que se espera de uma partida que vale o título. Até os sete minutos da 1ª etapa, só sucesso dos goleiros. Então, o Mercado Boa Vista de Teutônia marcou o primeiro. A Delfinense buscou o empate 20 segundos depois. Quando a etapa inicial dava sinais de terminaria tudo igual, ocorreu um pedido de parada técnica. Os teutonienses “conversaram” melhor, pois na volta marcaram três na sequência e foram para o intervalo em boa vantagem (4x1). O plantel estrelense até ameaçou uma reação após o descanso. Descontou, mas em seguida levou mais um, em linda jogada individual do goleador Emerson, um dos destaques da competição. A Delfinense sentiu o golpe. Levou mais um, dois, três gols. Tentou então a tática do goleiro-linha, mas não deu certo. No fim, goleada: 11x3 para o Mercado Boa Vista, o grande campeão, matando assim também a última chance de ao menos um dos títulos ficar em Estrela: três vice-campeonatos.

 

Premiação

 

Ao fim da última partida, foram entregues os prêmios, medalhas e troféus aos campeões e destaques individuais. Mais detalhes na próxima edição do Jornal Nova Geração, apoiador do evento. A 2ª Taça Cristo Rei – Jornal Nova Geração de Futsal reuniu mais de 500 atletas de 12 municípios, numa promoção da Comunidade Católica de Estrela, através do Conselho Paroquial, e contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e patrocínio da Ortobem, Eletrocoper, Launer Química, Latvida, Fruteira Degasperi e Show dos Esportes. 

 

Final infantil e ACBF

 

Hoje, além da disputa da decisão da categoria infantil, a Taça Cristo Rei reserva outro grande jogo, mas festivo. Ainda assim, um amistoso que o torcedor não vai querer perder. Será ele contra a equipe da ACBF de Carlos Barbosa - sub 20. 

 

Às 21h, o elenco serrano enfrentará o campeão da força livre da Taça Cristo Rei, o Mercado Boa Vista, de Teutônia. Entrada franca, característica de toda a Taça. Após, será realizado jantar de confraternização entre os participantes e demais convidados.

 

Jogos decisivos

Finais

Sênior: Eco Diehl (Estrela) 1x6 Ajupa (Fazenda Vilanova)

Feminino: Atlântico/Costão (Estrela) 2x4 Malaguetas (Cruzeiro do Sul)

Master: Ajupa (Fazenda Vilanova) 5x3 SER Aimoré (Estrela)

Força-livre: Ser Delfinense (Estrela) 3x11 Mercado Boa Vista (Teutônia)

 

Hoje

20h – Final infantil: AGE (Guaporé) x Pratas da Casa (Arroio do Meio) 

21h – amistoso: ACBF sub-20 x Mercado Boa Vista (campeão força livre)


Leia Também

Últimos dias de inscrições para 1ª Festival Escolar de Natação

18/03/2019

Competição estudantil para alunos dos 10 aos 17 anos é gratuita e aberta a todas as escolas da região

Centauros estreia hoje

14/03/2019

Neste domingo, dia 17, o Centauros Rugby Clube estreia no Campeonato Gaúcho


Mais de quatro décadas de gols

14/03/2019

Inicia neste sábado, dia 16, a 41ª temporada de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol interno do Estado

Uma vida nos gramados da Soges

08/03/2019

A uma semana do início da 41ª edição da principal competição, Rudimar Thomas se prepara para sua 38ª temporada