Estrela

5ª Caminhada pela Vida acerta detalhes

Evento em Estrela, agendado para dia 27, às 20h, este ano em parceria com o Instituto do Câncer Infantil do RS, terá novidades

10/11/2017 - Estrela

Um dos mais aguardados eventos de Estrela, até por sua causa social, já tem data e horário para acontecer: dia 27 de novembro, às 20h. A Caminhada pela Vida 2017, que tem como objetivo destacar a luta contra o câncer e a valorização da vida, terá este ano um reforço de peso na realização: o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul será parceiro do Governo de Estrela na ação, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Na sua quinta edição, a caminhada não se concentrará toda no Parque Princesa do Vale, como nos anos anteriores, mas percorrerá as principais ruas de Estrela, em mais uma oportunidade de os participantes prestigiarem a decoração do Natal.    

Marcada para ocorrer especialmente no Dia Nacional de Combate ao Câncer, a integração esportiva de Estrela ganhou este ano o reconhecimento e apoio do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, parceiro de outras caminhadas e corridas com o mesmo foco no Estado. Será o instituto o beneficiado com a venda de camisetas e outros produtos alusivos à causa que serão comercializados no dia. Também são apoiadores do evento o Centro Regional de Oncologia (Cron), Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Bike do Sul, Off Aventura, Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), Hospital Estrela e Grupo Riders.

A largada será no Parque Princesa do Vale. A participação é livre, sem necessidade de inscrição. A maior novidade da quinta temporada é que a caminhada não se concentrará toda na pista do parque, como nas edições passadas, quando a proposta era a mobilização de pessoas para até seis horas ininterruptas de atividade. Este ano a caminhada noturna percorrerá as ruas centrais do município, num percurso de cinco quilômetros, e com isso será mais rápida. O Grupo de Ciclistas Riders fará a condução do pelotão. Um "pocket show" com o cantor Lumi fará parte da programação. Informações pelo telefone 3981-1046.


Leia Também

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos

Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados


Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul

Divina Providência vai assumir Hospital

15/11/2018

Rede possui mais duas casas de saúde no Vale do Taquari e duas em Porto Alegre