Polícia

Festa do esporte estudantil

20/04/2012 - Polícia

Cestas, saques, gols, arremessos e pontos, muitos pontos. Uma verdadeira diversidade esportiva marcou a abertura da 3ª edição dos Jogos Escolares de Estrela (Jeesla). As modalidades de handebol, basquete e vôlei deram a largada, terça-feira, aos jogos que este ano reunirão mais de 600 alunos. No dia seguinte foi a vez do popular futsal colocar a garotada de 15 escolas do município para se movimentar. Ontem, mais partidas, suor e integração. Não será diferente na próxima semana.

O Jeesla é a competição estrelense responsável por apontar os classificados locais para a disputa das finais da Coordenadoria Regional de Educação. Serão os melhores desta etapa regional que representarão o Vale do Taquari nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), a maior competição estudantil gaúcha. Ontem, centenas de atletas/alunos se dividiram entre a quadra, a torcida, e quando na folga de um jogo ou outro, uma brincadeira ou bate-papo à sombra de uma árvore. Em quadra, muita disposição e vontade de vencer. Mas o espírito esportivo estava acima de tudo. Com a medalha de prata no peito, logo após sair derrotada da final, Daniela Regina Pelleit (11) destacava o momento. “É bom participar, me sinto legal, melhor. Se perdi, ao menos participei. Vou voltar mais forte no próximo ano”, destaca a aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diehl. Tatiana da Rosa (36) e Valdecir Loyer (42) foram torcer pela filha Tatiele. “Ela sempre participou de competições esportivas e nós sempre a apoiamos”, revela Tatiana. “O esporte é saudável, mas falta os pais prestigiarem um pouco mais”, completa Loyer.

O Jeesla é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Smed), numa promoção da Prefeitura Municipal. Na próxima semana, se o tempo colaborar, será a vez das modalidades ao ar livre. O atletismo no Parque Princesa do Vale, dia 25, e o futebol, no Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner, dia 26. Na próxima edição do NG, a lista dos campeões da primeira semana.


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo