Estrela

57 deixam o PR de Estrela

Decisão foi tomada na última semana por falta de apoio da bancada estadual da sigla

11/01/2019 - Estrela

Cinquenta e sete membros do Partido da República (PR) de Estrela assinaram a desfiliação da sigla na sexta-feira, dia 4, no Cartório Eleitoral do município. Entre os nomes estão Eduardo Wagner, Joel Mallmann, Egidio Morschbächer, Carlos Mariani, o ex-prefeito Günther Wagner, e os ex-vereadores Vanderlei Eidelwein, Marcos Bohnenberger e Belkis Carolina Calsa.

A decisão, de acordo com Eduardo Wagner, foi tomada durante uma reunião de membros do partido, que decidiram deixar a sigla por falta de apoio da Bancada Estadual, comandada pelo presidente do PR, deputado federal eleito Giovane Cherini. “Saíram todos da Executiva Municipal e os mais atuantes, mas nos próximos meses mais pessoas devem sair também.” Estima-se que em Estrela sejam cerca de 300 filiados. A falta de apoio, de acordo com Eduardo Wagner, ocorre desde a eleição municipal de 2016, quando Joel Mallmann concorreu a prefeito e ele a vice. “A situação se repetiu no ano passado, quando o Ricardo foi a deputado federal. Parece que estamos fazendo um favor, porque o partido não nos apoia nem no pessoal, nem financeiramente.”

Oposição

O grupo ainda avalia para qual partido irá migrar, mas afirma que a sigla escolhida será de oposição ao atual governo de Estrela. “Vamos buscar novos horizontes, não sabemos ainda para qual iremos, mas será oposição, como o Solidariedade, DEM, PPS e PSD”, explica Eduardo Wagner. Para as eleições de 2020, Joel Mallmann, que era presidente do PR em Estrela, deve concorrer novamente a prefeito.


Leia Também

Languiru irá inaugurar supermercado em Estrela

20/06/2019

Unidade tem previsão de inauguração em julho

Com braço atrofiado, a espera pela cirurgia

20/06/2019

Ana Aguiar está com o cotovelo quebrado


Atraso em obra de quadra coberta mobiliza pais

20/06/2019

Construção da estrutura no Bairro das Indústrias foi iniciada em 2014

Justiça nega pedido de liminar e obras agora estão autorizadas em prédio da Polar

20/06/2019

Medida evitaria realização de qualquer modificação no prédio