Estrela

57 deixam o PR de Estrela

Decisão foi tomada na última semana por falta de apoio da bancada estadual da sigla

11/01/2019 - Estrela

Cinquenta e sete membros do Partido da República (PR) de Estrela assinaram a desfiliação da sigla na sexta-feira, dia 4, no Cartório Eleitoral do município. Entre os nomes estão Eduardo Wagner, Joel Mallmann, Egidio Morschbächer, Carlos Mariani, o ex-prefeito Günther Wagner, e os ex-vereadores Vanderlei Eidelwein, Marcos Bohnenberger e Belkis Carolina Calsa.

A decisão, de acordo com Eduardo Wagner, foi tomada durante uma reunião de membros do partido, que decidiram deixar a sigla por falta de apoio da Bancada Estadual, comandada pelo presidente do PR, deputado federal eleito Giovane Cherini. “Saíram todos da Executiva Municipal e os mais atuantes, mas nos próximos meses mais pessoas devem sair também.” Estima-se que em Estrela sejam cerca de 300 filiados. A falta de apoio, de acordo com Eduardo Wagner, ocorre desde a eleição municipal de 2016, quando Joel Mallmann concorreu a prefeito e ele a vice. “A situação se repetiu no ano passado, quando o Ricardo foi a deputado federal. Parece que estamos fazendo um favor, porque o partido não nos apoia nem no pessoal, nem financeiramente.”

Oposição

O grupo ainda avalia para qual partido irá migrar, mas afirma que a sigla escolhida será de oposição ao atual governo de Estrela. “Vamos buscar novos horizontes, não sabemos ainda para qual iremos, mas será oposição, como o Solidariedade, DEM, PPS e PSD”, explica Eduardo Wagner. Para as eleições de 2020, Joel Mallmann, que era presidente do PR em Estrela, deve concorrer novamente a prefeito.


Leia Também

Seguem trabalhos para asfaltamento da terceira etapa em Arroio do Ouro

22/03/2019

Investimento total do Governo de Estrela, quando obra estiver concluída, chega a R$ 3,4 milhões

Irmã e empresária são homenageadas

22/03/2019

Em evento realizado na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores, elas receberam o reconhecimento da comunidade


Em busca de melhorias para a melhor idade

22/03/2019

Propostas têm por objetivo assegurar os direitos fundamentais

Novos veículos qualificam atendimento a usuários da saúde em Estrela

22/03/2019

Entrega oficial o correu na tarde de quarta-feira (20) em frente à prefeitura, com autoridades e convidados