Estado

Aves, suínos e leite

27/07/2012 - Estado

Estrela sedia Seminário Municipal de Criadores Integrados

 

O município de Estrela vai sediar no dia 30 de agosto o Seminário Municipal de Criadores Integrados. O evento ocorre nas dependências da Comunidade Evangélica de Novo Paraíso.
A intenção dos organizadores, que têm na coordenação o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), é de reunir participantes que atuam na integração de aves, suínos e leite.

 

A programação tem início às 10h, com presença de lideranças, criadores e autoridades. Logo após, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Elton Weber, fará uma palestra sobre avicultura e produção de leite, com posterior espaço para debates sobre o assunto.

 

Ao meio-dia será servido almoço. Já às 13h, palestra com o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador, sobre o tema suinocultura. Às 14h, conferência com a secretária de Meio Ambiente de Estrela, Ângela Schossler, sobre a relação da criação de suínos com o meio ambiente. O encerramento do evento está previsto para às 16h.

 

No seminário também serão feitas avaliação e discussão da Instrução Normativa 59, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que, entre outras coisas, exige o cercamento de criatórios de animais e a instalação de telas para impedir a entrada de pássaros (criação de frangos) a fim de assegurar as normas sanitárias.

 


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos