Esportes

Bicicross

23/11/2012 - Esportes

Mais três títulos a caminho

 

Campo Bom sedia neste domingo a 5ª e última etapa do Ranking Gaúcho de Bicicross, competição paralela ao Estadual, e por sua vez organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo. A competição, que não é associada ao Campeonato Gaúcho de Bicicross, este organizado pela Federação Gaúcha de Bicicross (FGBMX) – federações em conflito – promete levar à cidade do Vale dos Sinos mais de cem pilotos de ao menos sete clubes e dez cidades de todo o Estado. Entre eles, entre 9 e 11 pilotos da Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX), que brigarão por título.  

 

Luis Parode (boys 14 anos), Lucas Pasch (elite 20) e Alan Janes da Silva (boys 11 anos) seguem firme na busca pelo  1º lugar de suas categorias. Eles, que já fizeram bonito dias atrás na disputa da etapa da Copa do Brasil, em Venâncio Aires, estão otimistas. “Não pude participar da 2ª etapa, pois estava com o braço quebrado, mas fui bem nas outras e agora espero ir ainda melhor para trazer mais este título para Estrela”, destacou Parode, que busca o bicampeonato. Alan Janes da Silva (11), campeão da etapa de Venâncio Aires da Copa Brasil, conforme divulgado semana passada pelo Jornal Nova Geração, tenta o título inédito. 

 

Augusto Rakowsky (boys 17 a 24 anos); Alexandre Johann (cruiser 35 a 39 anos);  Igor Nataniel (boys 14); Giuliano Kunzler Bussmann e Artur Henrique Lenz (junior man) também estão na disputa.

 

O Ranking, que já passou por Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Estrela, teve uma etapa adiada. As finais serão realizadas na remodelada pista municipal de Campo Bom (que já existe há 25 anos), com treinos pela parte da manhã e provas à tarde.  A AEBMX conta com o apoio da Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Postes Indasul, Bimotor Moto Demolidora, Eletro Horn, Academia Corpo e Alma, Transportadora Barth, Moto Lenz, Bruttus Car Estrela, Star Music e Hermel.


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé