Esportes

Viva Verão

01/03/2013 - Esportes

Xaropinho , campeão da categoria 2001/02 do futebol sete / fotos Rodrigo Angeli

Noite de vitórias e títulos

 

De um lado futebol sete. Do outro, vôlei de areia e futevôlei. Ainda basquete de trios e bicicross. O Parque Princesa do Vale foi mais uma vez o destino ideal, na última semana, para quem gosta de se movimentar, praticar esportes, exercícios, ou simplesmente ficar na torcida de quem o faz. O Viva Verão 2013, que começou com a canoagem, teve a disputa da sua semana de esportes coletivos. Na sexta-feira ocorreu a grande noite, com as finais e definição dos melhores, como também a realização de shows de integração, abertos ao público em geral.

 

O bom número de opções e equipes motivou a participação de muitos competidores, mesmo quando as circunstâncias não eram ideais. Foi o caso de Lucas Werner Jung (5), que foi o único do bicicross na sua categoria por idade. Assim mesmo mostrou-se orgulhoso com o troféu de campeão. “Gostei. Adoro andar de bici e correr sempre”, revelou o menino logo após descer do pódio com o troféu. Gosto pelo esporte também fez Bianca Oliveira Wermann (18) se destacar entre os jovens di sexo masculino no basquete de trios. “Tenho asma, por isso sempre procurei praticar esportes. Como adoro basquete não me importo em ser a única mulher. As pessoas são muito receptivas a quem gosta de jogar”, destaca ela. 

 

Troféus, medalhas e presentes foram distribuídos aos melhores. Já a torcida, além de bom jogos, teve ainda mais motivos para acompanhar a tudo, pois erva-mate, água quente e pipoca, distribuídas gratuitamente pela organização e parceiros, não faltaram pela organização. Para completar, shows da banda Jeito Casual e da dupla Dionatan e Diego, atrações proporcionadas pela Rádio Sorriso FM, embalaram a todos os presentes. 

 

 

Torres

 

Os melhores do vôlei de dupla feminino e masculino, como também do futevôlei, garantiram vaga nas finais do Circuito Sesc de Verão, em Torres. A etapa será disputada já neste final de semana. 

 

A promoção local foi da Prefeitura Municipal de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio e patrocínio da Show dos Esportes, Perfeysom e Sorriso FM. De acordo com o titular da Smel, as expectativas foram superadas. “Apesar dos imprevistos devido ao tempo, a presença de público e participantes sempre foi muito grande. Principalmente na sexta-feira das finais, quando tivemos mais de 300 atletas envolvidos e público superior a mil pessoas”, destaca ele. “Os atletas elogiaram a questão estrutural das competições, tanto das quadras, campo, como também da fórmula das competições, mas a ideia é sempre inovar e buscar melhorias para agregar. E como é o que queremos para o ano que vem, já começamos a tratar disso”, finaliza ele, ao dar pistas do possível aumento de modalidades no Viva Verão 2014.

 

 

Os melhores nos coletivos

 

Vôlei de duplas infantil feminino: 1º - Última Hora, 2º - As Três Aigas e 3º - As Motivadas. 

 

Vôlei de duplas feminino adulto: 1º - Conpasul, 2º - Açougue do Alemão 1 e 3º - Açougue do Alemão 2. 

 

Vôlei de duplas masculino adulto: 1º - Juliano/Daniel, 2º - Juliano Link/Rafael e 3º - Paulo/Vinicius.

 

Futevôlei: 1º - Evandro/Adriano; 2º - Nando/Sholtz e 3º - Uda/Vitor.

 

Minifutebol – categoria 1997/98: 1º - Associação Tristeza do Adversário, 2º - Bate Bola 1 e 3º - Bate Bola 2.  

 

Minifutebol – categoria 1999/2000: 1º - Xaropinho FCM, 2º - Gurizada da Vila e 3º - Bate Bola.

 

Minifutebol – categoria 2001/02: 1º - Xaropinho FCM, 2º - Bate Bola e 3º - Gurizada da Vila.

 

Basquete de rua trios: Veteranos (campeão). SJM 1 (vice).


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata