Esportes

Soges

22/02/2013 - Esportes

Disputa vai ter mais equipes, partidas, e provavelmente mais gols na temporada 2013/ Rodrigo Angeli

Acima das expectativas

 

No ano passado 37 equipes disputaram a 34ª Copa Soges de Minifutebol, um número já considerado ótimo pela administração da competição. A expectativa otimista para a temporada 2013 era de 42 equipes. Pois na primeira reunião visando a 35ª edição, realizada na noite da última segunda-feira, nada menos do que 43 elencos confirmaram presença. Como há ainda uma semana para a entrega das fichas de inscrição, há tempo hábil para novos pretendentes e número pode chegar a 45, aumento de 17,7%. 

 

A reunião realizada na Boate da Soges foi a primeira e também penúltima antes de a bola rolar. A princípio, 16 de março segue como o sábado do pontapé inicial. No próximo dia 1º, também na Boate da Soges, será realizada a última e definitiva reunião, justamente com o lançamento oficial da competição. Será também a data limite para a entrega das fichas de inscrição dos atletas e os pagamentos das referidas taxas. Até este dia a direção espera ter definida a situação de outros dois times, que ainda estão por confirmar a presença. 

 

 

Ascendência

 

O aumento do número de equipes já esta sendo benéfico para as que já estavam presentes no ano passado. Como as novas agremiações entram pela 3ª Divisão, e esta não será inflada, mas times já subirão. Se o número permanecer em 43 participantes, seis equipes que estavam na 3ª Divisão já disputarão a Segundona este ano, e quatro avançarão para a Elite. Assim, serão 14 na Elite e Segundona, outros 15 na última divisão.   

 

 

Novidades do regulamento

 

Mas as novidades não param por aí. A forma de disputa também vai mudar um pouco. Na primeira fase jogam todos contra todos. Os oito melhores elencos avançam para a 2ª fase e ou outros seis (sete no caso da 3ª) disputam a Repescagem. Os jogos então voltam a ser de todos contra todos, dentro da Repescagem e dos oito classificados. Nesta 2ª fase, os pontos são zerados. A campanha inicial serve apenas como critério de desempate. Os três times com melhor campanha da 2ª fase avançam para as semifinais. O quarto fará um jogo extra com campeão da Repescagem para decidir quem será o quarto finalista. “É uma maneira de termos mais jogos e motivarmos o pessoal que estará na Repescagem, pois assim mesmo o time de pior campanha no início ainda seguirá com chances de ser campeão”, destaca Adroaldo Nunes, coordenador da Copa. E caso a pontuação lhe rebaixe, o time pode se salvar conquistando o título. O rebaixamento será calculado pelos pontos corridos, desde o início do campeonato. “Serão 14 partidas, sete por campo, em cada sábado. O calendário vai ficar um pouco mais apertado, mas daremos um jeito de encerrar a competição ainda no fim de novembro ou início de dezembro”. Mais informações no 3712-1140.


Leia Também

Temporada 2020 da Smel já começou

23/12/2019

Inscrições para os três primeiros grandes eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do próximo ano já estão abertas

Soges vai conhecer os campeões

20/12/2019

Finais das três divisões ocorrem neste sábado em confrontos únicos nas Séries Ouro e Prata


Favoritos mais próximos das decisões

13/12/2019

Times de melhor campanha e com vantagens se destacaram nas partidas de ida da Soges. Vagas nas finais saem neste sábado

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata