Estado

Páscoa surpreendente

22/03/2013 - Estado

Arlete: produto tem que ser bom e bonito/ Rodrigo Nascimento

 

Outono antecipado aumenta em 25% venda de chocolates  

 

Localizada às margens da ERS-129, a Sirlei Chocolates é o recanto do Coelho da Páscoa na localidade de Costão. Desde o asfalto, o cheiro dos bombons, ovos trufados e panelas de cerâmica recheadas de brigadeiro são o convite à tentação. Por causa do clima que resolveu esfriar mais cedo, consumidores compraram antes e a projeção de vendas é um acréscimo de 25%, na comparação com a “safra” do ano passado. Inovação em embalagens e diversidade de produtos são atrativos da empresária. 

 

“Esse ano a Páscoa está nos surpreendendo”, resume a empresária Arlete Sirlei Schneider (49). Acostumada a ver clientes enfileirados nos últimos instantes que antecedem a festa, que para as crianças é doce, ela diz que a Páscoa 2013 está diferente. O clima mais ameno, desde os primeiros dias do mês de março elevou o número de vendas e “coelhinhos” antecipados. “Ainda é cedo para afirmar, mas a projeção é que o aumento no consumo fique na casa dos 25%”, calcula. Arlete diz que a fábrica atende consumidores, com venda direta no balcão e ao atacado. “Já estamos fazendo reposições”, completa. A empresa que está 21 ano no mercado contratou 20 trabalhadores, que estão na linha de produção desde outubro. A empresa comercializa muito para o Natal. 

 

Entre as novidades da Páscoa 2013, a panela de cerâmica com recheio de brigadeiro é o xodó dos consumidores. O produto tem duas utilidades: agrada ao paladar de adultos e crianças e se transforma em um enfeite depois que o recheio é comido. “Junto com elas nós fabricamos ovos trufados e investimos em inovação de embalagens”, convida a proprietária. Segundo Arlete, o presente tem que agradar aos olhos e ao paladar sempre. 

 

Para todos os bolsos


Assim como o pool de produtos da fábrica é multi-opcional, o valor das compras também. Um ovo de porte médio, com menos enfeite, custa a partir de R$ 4,60. “Já é um presente. Para quem pode investir um pouco mais, temos outros produtos”, diz a empresária. Em peso, a produção vai das 12 gramas até os generosos quatro quilos de chocolate. “Dentro disso, temos mais de 80 produtos de chocolate”, completa. 

 

A loja está aberta de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30min às 11h30min e das 13h às 19h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 8h30min às 11h30 e das 14h às 18h. Na Sexta-feira da Paixão, 29, a loja abre, no horário de domingo. Mas na Páscoa, 31 de março, o coelhinho da Sirlei Chocolates tira folga. 

 

Comércio deve crescer até 8,5% 

 

O comércio gaúcho projeta um crescimento entre 7,5% e 8,5% nesta Páscoa com a venda de chocolates, brinquedos, roupas, calçados e livros infantis. Esta informação é resultado de uma pesquisa realizada pela Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), entre os dias 4 e 15 de março, nas 130 entidades do interior do Rio Grande do Sul afiliadas ao sistema.

 

O levantamento indicou que 94,8% dos consultados acreditam em aumento de vendas dos negócios. Para 51,3% a preferência recai sobre peças de vestuário infantil e juvenil, seguido de 10,3% de brinquedos. Estes produtos estão entre os que devem acompanhar o tradicional chocolate.

 

Para o vice-presidente de Comércio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Israel Ivan Scheibel, a tendência no município deve acompanhar a projeção da AGV. “O comércio ficará aquecido com a venda de chocolates, complementada com roupas, brinquedos e livros”, diz. Scheibel comenta que além da venda do o ovo de chocolate, os consumidores aproveitam pra comprar outros produtos. “Há toda uma estrutura preparada pelo comércio para essa época, e isso atrai realmente o consumidor. Dificilmente alguém vai deixar de comprar algum produto na Páscoa”, completa o vice-presidente de Comércio da Cacis. 

 


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos