Esportes

Campeonato

20/07/2012 - Esportes

Dias de folga e torneio internacional pela frente
A última semana marcou o encerramento do 1ª turno do Campeonato Estadual Feminino Adulto de Vôlei para as duas equipes da região. Tanto o time adulto da Associação de Esportes do Vale do Taquari (Avates), a Univates/Avates, quanto o elenco infanto, do Languiru/CML/Pref. Estrela, tiveram compromissos pelo Gauchão. Mas agora terão uns dias de folga e também de amistosos, inclusive contra a seleção mexicana sub-23.
Na sexta-feira 13, tarde de “azar” do elenco do CML. Numa atuação de rendimento abaixo do normal, as meninas estrelenses foram superadas em casa pela AER de Passo Fundo: 3 sets a 1 (parciais de 15x25, 19x25, 25x23 e 23x25). Com isso, o grupo de Estrela fechou o 1º turno com 50% de aproveitamento em seis partidas. O supervisor da Avates, Marcelo Sehn, avaliou o  campeonato. “Considerando que nossa equipe é composta por atletas de até 17 anos e nossos adversários são mais experientes, os resultados foram muito bons, além disso, ficamos entre os quatro primeiros colocados”. A ideia da comissão técnica da Avates é corrigir no 2º turno alguns detalhes e confirmar ao menos a equipe entre as semifinalistas da disputa. Hoje é a 2ª colocada, mas partidas pelo Estadual hoje e amanhã mudarão esta situação, pois adversários jogam.

 

Clássico
Logo após a partida, as atletas – estudantes – entraram em férias e só retornam aos treinos dia 30. No dia 12 de agosto, a equipe infanto volta a ter compromisso pelo Gauchão 2012. E será justamente o clássico com as coirmãs da Univates/Avates, no Complexo Esportivo, em Lajeado. O elenco adulto, após vencer ao Grêmio Náutico União em Porto Alegre, ampliou sua liderança na classificação. Mas antes de voltar ao Estadual, a equipe disputa em Lajeado um torneio internacional, de 27 a 29 julho, que contará com a presença da Seleção Mexicana sub-23. O Vôlei Futuro de Santa Maria e o time do Chapecó já confirmaram presença também.
As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

 

LASSIFICAÇÃO ESTADUAL 2012:
1° - Univates/Avates (12 pontos); 2° - Languiru/CML/Estrela (9 pontos;) 3º - G.N. União/PoA – (9 pontos); 4º - APAAVÔLEI/Caxias/Clube Juvenil (8 pontos); 5º - AER Voleibol Passo Fundo (7 pontos); 6º - AVF/Água Schin/Santa Maria (5 pontos); 7° - Clube Brilhante (5 pontos).


Leia Também

Seguem as indefinições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

18/10/2019

Elite ainda não tem seu líder definitivo e a ponta da tabela na Terceirona volta a mudar de mãos

Inscrições para o Atletismo dos Jogos Escolares encerram sexta-feira

15/10/2019

A sétima etapa da competição escolar municipal será realizada dia 24, em três categorias e seis modalidades


Eisstocksport vai ser opção em Colinas

11/10/2019

Esporte de origem germânica deve ser praticado na quadra do Centro Cultural Morgenstern

CML: campeão do Cergs

11/10/2019

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual