País

Beleza

03/05/2013 - País

Foto: Mariana Bechert

 

Laura Träsel é a nova Miss Estrela 

 

Na noite de sábado (27), Laura Alexia Träsel (17) foi a escolhida entre nove candidatas como a nova Miss Estrela. Tatiane Berté foi eleita a 1ª Vice-miss e Aline Käfer a 2ª Vice-miss. O título de Miss Simpatia foi para Schelbia Ruschel Güntzel. Elas representarão o município até 2015. 

 

Na 29ª edição o concurso avaliou atividades como testes culturais, de vídeo e passarela, onde contou a beleza, cultura, simpatia, desenvoltura e expressão oral das concorrentes. 

 

No evento também foram escolhidas e premiadas as duas melhores torcidas. A torcida vencedora foi a da candidata Vanessa Fell, e outra que animou o evento foi a da vencedora do concurso, Laura Alexia Träsel. 

 

Para a animação dos participantes, a Artte Escola de Dança, coordenada por Taís Maia, apresentou seu trabalho mostrando coreografias de dança do ventre e de samba de gafieira. 

 

 

Os jurados

 

O corpo de jurados foi composto pelo cirurgião plástico Jean Carlos Balestro, pelo colunista social Francisco Barzotto, pela professora coordenadora do curso de Desing de Moda da Univates, Elizete de Azevedo, pela personal stylist e design de moda Zoraia Lahude e pela executiva de vendas da Pierre Alexander, Sônia Drebes.

 

 

Novos obstáculos

 

Laura Alexia Träsel tem 1,82m de altura, olhos verdes e cabelo castanho claro. As medidas e requisitos para representar a beleza estrelense chamam a atenção para quem lida com a auxiliar administrativa da Käfer Eletrônica, em Estrela. 

 

Além de trabalhar na empresa, Laura estuda no 3º ano do Ensino Médio e quer prestar vestibular para Ciências Contábeis no fim do ano. 

 

A nova miss, que nasceu e sempre morou no município, tinha o sonho de participar do concurso. Ela, que já conquistou outros títulos de beleza, entre eles o Top Model de Estrela 2011, Simpatia estudantil 2011, 1ª Princesa Estudantil 2012 e Garota Verão 2012, somente se inscreveu para o Miss Estrela quando sentiu-se preparada.

 

Com o apoio da família, ela superou a avaliação que considerou a mais difícil do concurso: o desfile, com traje de banho e de gala, pois é a que mais vale pontos. 

 

Laura se preparou para esse concurso desde fevereiro, com ensaios de passarela, com seus patrocinadores Diogho e Marco do Salão Elegance. Ela também realizou tratamentos estéticos na Clínica Balestro. A rotina para sua preparação demandava tempo e ela precisou conciliar os estudos, o trabalho e os ensaios que ocorriam todas as semanas. 

 

Sem gastos excessivos e se preocupando com o futuro, Laura aplicará o dinheiro recebido no concurso municipal e pretende fazer um bom uso dele no futuro. 

 

Sobre a sensação de vencer o Miss Estrela, ela relata ser maravilhoso ganhar um título como esse. “Mostra que o esforço valeu a pena e estou muito realizada. Acho que além da beleza, pesou muito a minha desenvoltura no teste de vídeo e também por eu ter conduzido o vestido de maneira impecável. Postura sem dúvida é essencial”, diz. 

 

Agora, busca o foco no Miss Rio Grande do Sul, e cuidará principalmente do corpo e de sua aparência. Para ter mais chances, ela terá um ano para se preparar. O título maior da beleza do Estado será disputado pela estrelense apenas em 2014. 

 

Para participar do concurso estadual, buscará patrocinadores, devido aos gastos elevados, e espera contar com o auxilio da Prefeitura Municipal. 

 

“O Miss Universo ainda é uma coisa distante e incerta, quero focar no Miss Rio Grande do Sul cuidando do corpo e da aparência, e também fazer um curso de inglês”, relata ela que tem conhecimento na língua inglesa e espanhola, mas pretende se aprimorar para ter mais chances, já visando o concurso mundial. 

 

 


Leia Também

Pediatras pedem uso racional de exames por imagens em crianças

11/10/2018

A proposta é estimular o uso racional das ferramentas

IDH do Brasil tem leve variação e país mantém 79ª posição no ranking

14/09/2018

Aumento na renda faz IDH do Brasil subir 0,001 ponto e chegar a 0,759


Jair Bolsonaro passa por cirurgia após receber facada

06/09/2018

Médicos descartaram lesão no fígado, mas intestino foi atingindo

Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Minas Gerais

06/09/2018

Candidato foi encaminhada para atendimento hospitalar