Esportes

Vôlei

23/11/2012 - Esportes

Samara Gonçalves chega hoje do Rio de Janeiro / divulgação

Oportunidade para novos talentos hoje

 

Diz-se muito que o sucesso de uma equipe está, acima de tudo, ligada à qualificação de suas categorias de base. Pentacampeã gaúcha de vôlei feminino na parceria com a Univates, vencedora de inúmeros outros torneios no país e no exterior, a Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) vai oportunizar a chance de novas atletas iniciarem sua caminhada junto ao grupo. Será realizada hoje uma peneira para a descoberta de novos talentos. A mesma irá ocorrer a partir das 14h, no Ginásio Municipal Ito Snell, ao lado do Colégio Martin Luther (CML). 

 

A direção da Avates projeta suas equipes para 2013 e para isso começa a montar as equipes, também com foco em novos nomes para compor os grupos. A avaliação será acompanhada pelos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento das jovens atletas estrelenses: Luis Eduardo Dacol, da categoria mirim, Marlon Bohn, comandante da categoria infantil, Rodrigo Rother, técnico da categoria infanto e da Seleção Gaúcha, e por Juca Klein, responsável pela equipe adulta, Univates/Avates, e assistente técnico da Seleção Brasileira infanto. 

 

Sobre os pré-requisitos para ingressar nas equipes, Rother, que há dez anos já realiza avaliação de novas atletas, explica que em primeiro lugar a procura é por meninas que gostem muito de vôlei. Depois sim é analisada a vontade das jovens e por fim são consideradas aquelas que queiram crescer no esporte. “Depois buscamos o perfil ideal: altas, com boa capacidade física e habilidade técnica”. Ele ainda ressalta que, “mesmo se não souber jogar, não tem problema. O importante é ter potencial futuro”.  Entre os requisitos de momento, ter nascido de 1996 a 2002 e levar roupa para treinos. Informações pelo 3712.1248. 

 

 

Areia

 

Samara Gonçalves (15), atleta da Avates e aluna do CML foi convocada para a Seleção Brasileira de vôlei, mas na areia. A estrelense foi chamada para uma avaliação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema, no Rio de Janeiro. Lá Samara se apresentou no último domingo, mas retorna hoje. Aqui Samara já se integrará ao grupo, então de quadra da categoria infantil do Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela, que a partir do próximo dia 02 disputará as semifinais e finais do estadual da categoria, em Porto Alegre. 

 

Já a equipe mirim da Languiru/CML/Avates/Estrela esteve em Porto Alegre para a disputa da 2ª fase classificatória do Estadual 2012 - Série Ouro. Precisando de duas vitórias em cinco jogos para alcançar vaga nas finais, as estrelenses conquistaram três. Terminaram a etapa em 3º e no próximo domingo as comandadas do técnico Dacol disputarão o mata-mata final. Sogipa, Ceat e Dakota (grupo 1); Grêmio Náutico União, Paladino e CML (grupo 2) apontarão os finalistas. 

 

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.


Leia Também

Fluminense de olho

21/02/2020

Riantony D’Alessandro dos Santos foi pré-aprovado em seleção no RJ

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21


Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada

Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei