Esportes

Centauros vence primeira etapa do Festival Gaúcho de Rugby

20/04/2012 - Esportes

O domingo de sol reuniu dezenas de atletas do Estado no campo da AABB, em Novo Hamburgo, para disputa da primeira etapa do II Festival Gaúcho, organizado pela Federação Gaúcha de Rugby, com apoio da Soul Rugby.

Jogos emocionantes e com resultados apertados marcaram a etapa. O Centauros Rugby Clube, de Estrela, não se intimidou com a chave considerada difícil. Enfrentou a equipe do Osório, vencendo por 7x0, com um try marcado pelo oitavo Leandro Reichert e uma conversão do abertura Guilherme Zorzan Leonhardt. O segundo jogo, contra o Charrua, de Porto Alegre, assinalou um empate em 3x3. O Centauros saiu na frente no marcador, após a conversão de uma penalidade pelo abertura, mas cedeu um empate no final da partida. Por fim, nova vitória sobre o já conhecido Lanceiros Negros, de Canoas, por 3x0, com chute de Zorzan.

Incentivados pelo técnico argentino Martin Cartillos, a equipe estrelense jogou com raça e determinação, a fim de manter no Vale do Taquari o troféu gaúcho de 2012. “Sermos os atuais vencedores dessa competição só nos traz mais responsabilidade. O Centauros quer mostrar que evoluiu nesse ano e para isso vai intensificar o treinamento em busca dos resultados positivos”, observa o presidente do clube e capitão da equipe, Guilherme Borges.

A próxima etapa do II Festival Gaúcho ocorre em Estrela, no dia 6 de maio. Até lá o time mantém os treinos nas terças e sábados.


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17