Estrela

Senador Lasier Martins reforça importância de inovação e tecnologia para Brasil crescer

14/09/2015 - Estrela

A 4ª Estrela Multifeira recebeu sábado a visita do senador Lasier Martins. Desafiado a falar de inovação em tempos de crise, o político afirmou que inovação e tecnologia são determinantes para o Brasil crescer. “Sabemos que educação, ciência e tecnologia são fatores  basilares para o desenvolvimento. Contudo, estamos vivendo a maior recessão que o Brasil já teve”, acrescentou. Segundo o senador, uma de suas maiores expectativas em Brasília é de que o governo aceite o projeto que propõe que os cortes de orçamento não atinjam os investimentos em tecnologia. 

Lasier afirmou que o país passa por uma conjugação de crises - política, econômica a ética. Ele fez críticas ao governo federal citando áreas como a educação. “Só nesta área, houve 70% de redução nos investimentos, afetando programas como Fies e Pronatec. Isso contradiz com o conceito de pátria educadora tão defendido”, declarou.

A palestra ocorreu no Auditório Navegar à tarde, lotando o espaço com cem pessoas. O senador chegou no Porto de Estrela por volta do meio-dia. Foi recebido pelo presidente e vice da comissão organizadora, Cristiano Vilanova Horn e Daniel Horn, presidente da Cacis Verno Arend, e prefeito Carlos Rafael Mallmann e primeira dama Carine Schwingel. Acompanhado de políticos da região, concedeu entrevistas para a imprensa, almoçou e depois percorreu os estandes do evento, elogiando a estrutura e organização.  A palestra foi uma promoção em parceria da Rádio do Vale e do Jornal Nova Geração de Estrela.


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também